VOCÊ NA SAMPA: Alexandre Junior – Mestre de Bateria Primeira Cidade Líder

Com entrosamento e carisma, vamos conhecer um pouco mais sobre Alexandre Junior, Mestre de Bateria da Batuca de Primeira da Escola de Samba Primeira Cidade Líder

Crédito: Arquivo Pessoal

Nascido no Carnaval, com o pai Xandão que era diretor de bateria da Leandro de Itaquera e a mãe apresentadora de casais de mestre sala e porta bandeira, Alexandre Junior sempre esteve com o samba muito presente em sua vida. Mestre de Bateria da Escola de Samba Primeira Cidade Líder, para ele ocupar esse espaço é sensacional e desafiador, pois vem crescendo com a escola desde o Carnaval do grupo 4 e atualmente se posicionam no Acesso II. De lá para cá, foram muitas conquistas e muitos aprendizados que pretende continuar em constante evolução com a escola.

Na Batucada de Primeira, Alexandre Junior esbanja entrosamento e carisma com seus 160 a 170 ritmistas que costuma colocar na avenida. Seu gosto particular é por baterias que saem foram dos padrões, que fazem algo que as vezes pode ser simples, mas que faz a diferença trazendo uma identidade própria para a cadência.

Ele acredita que as escolas precisam abrir mais acessos para componentes e foliões. Tem muitas pessoas que querem estar no Carnaval com suas famílias e as escolas devem estar abertas para receber e ensinar.

Para quem tem vontade de aprender um instrumento ou ingressar numa bateria, o recado do Mestre é ter força de vontade e ter 100% de dedicação. Acredita que todos são capazes de aprender qualquer instrumento, mas é preciso ter foco e no fim dará certo.

Suas grandes inspirações no samba são Mestre Paulão, que foi um grande mestre do Rio de Janeiro, onde admira o seu modo de pensar, suas viradas e a maneira como ele apresenta o trabalho, algo nunca visto, sendo grande admirador e fã. Outros nomes são Mestre Sombra e Zoinho, ambos com comando sensacional da bateria, com pensamento no conjunto trazendo bons resultados para a avenida.

Para Alexandre Junior, o último Carnaval foi muito emocionante e superou qualquer desfile. Com enredo “70 anos de uma escola diferente, lá vem Salgueiro” a escola trouxe para a avenida uma homenagem a escola carioca Salgueiro.

Sua motivação enquanto Mestre de Bateria é fazer acontecer! Não adianta ser mais uma bateria passando na avenida. Para ele ver o público aplaudindo de pé é muito gratificante. As reações durante o desfile são suas maiores motivações para realização de um bom trabalho.

Ao cruzar a linha amarela tem a sensação de dever cumprido. Trabalhar um ano inteiro para entrar na avenida e executar aquilo que foi muito bem pensado, ensaiado com amor e perfeição.

Alexandre, que seu dom pela batucada e pela arte continue reverberando por onde passar. Vida longa!

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa