Metrô e CPTM funcionam 24h durante os dias de desfile no Anhembi

Transporte público de São Paulo estará em esquema especial durante o todo feriado para facilitar o deslocamento dos foliões pela cidade

Crédito: Istokphoto

A partir de amanhã os trens do Metrô da CPTM da cidade de São Paulo funcionaram em regime especial para atender o público que vai até o sambódromo do Anhembi para assistir os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.

Na sexta-feira (9) e no sábado (10), as estações Palmeiras-Barra Funda, que atende aos passageiros da CPTM e do Metrô, e Portuguesa-Tietê, da Linha 1-Azul, ficarão abertas durante toda a noite para embarque e desembarque. As quatro linhas operadas pela iniciativa privada (4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda) também funcionarão 24 horas por dia para atender o público que irá curtir o Carnaval no Sambódromo do Anhembi. As outras estações da CPTM e do Metrô ficarão abertas apenas para transferência e desembarque a partir das 00h.

Para segunda (12) e terça-feira (13) , a CPTM será mantém a operação de sábado, com trens disponíveis para reforçar a frota em caso de necessidade. Já na quarta-feira de cinzas (14), a operação volta ao normal.

Ônibus

Além do transporte sobre trilhos, a SPTrans criou linhas especiais para levar os componentes e torcedores das escolas de samba direto para o Anhembi. Saindo da estação Portuguesa- Tietê a linha 179A-10(Metrô Tietê -> Anhembi)  deixa os passageiros próximo ao portão 1 do Sambódromo e para quem vai descer na estação Barra funda a linha 879A-10  (Metrô Barra Funda -> Anhembi) também vai desembarcar os foliões no mesmo local. As linhas com destino ao Anhembi estarão em funcionamento durante os dias 9, 10, 11 e 17 de fevereiro, das 17h às 9h.

De acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do governo de São Paulo a circulação das linhas será monitorada durante todo o feriado para aumento das frotas de trens e ônibus, caso haja necessidade.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Jéssica Souza