LIGA SP celebra o dia da consciência negra com evento

De 13 e 19 de novembro, a entidade promove uma série de eventos especiais que celebram a cultura afro-brasileira e o vibrante mundo do carnaval

Crédito: Comunicação LIGA SP

Na semana na consciência negra a LIGA SP vai comemorar essa data significativa para toda comunidade negra e para o universo do carnaval com uma semana de festividades que vão de um circuito de palestras a um encontro das baterias paulistanas em dos pontos turísticos mais paulistanos da cidade.

A maratona de eventos começa no dia 13 de novembro com uma mesa redonda na sede da LIGA SP com a participação de os presidentes da LIGA-SP, Alexandre Magno (UESP), e Kaxitu Campos (FENASAMBA), reitor Dr. José Vicente entre outras personalidades. Já dos dias 14 a 17/11 vai acontecer o I Congresso de Carnaval, que propõe uma discussão sobre o papel das mulheres no carnaval, a importância das escolas de samba como territórios de sociabilidade e sustentabilidade, o impacto do turismo e dos desfiles na economia de São Paulo, e a busca pelo equilíbrio entre tradição e modernidade no samba da cidade.

O fim de semana começa com uma boa feijoada que não pode faltar no samba. A 1.ª Edição Feijoada da Consciência acontece no dia 18/11/2023 na Fábrica do Samba das 13h às 15h30. Além do tradicional prato o evento ainda conta com shows musicais. Os convites estão à venda por R$ 30,00. Enquanto a feijoada acontece, os passistas da LIGA SP e UESP tem a chance de participar de um concurso Samba no pé e mostrar toda a sua habilidade na arte da dança.

E para encerrar a semana intensa de eventos, os sambistas vão aproveitar um encontro de baterias com a participação de 1000 ritmistas no vão do MASP ( Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand). O encontro de baterias das escolas paulistanas acontece no domingo (19), a partir das 14h.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Jéssica Souza