ARTHUR SANTOS E WALESKA GOMES FORMAM O NOVO PRIMEIRO CASAL DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA DA MILÊNIO

A dupla foi apresentada para a comunidade no último domingo durante o ensaio de quadra

Crédito: Nagyb Aedl

A convite da diretoria da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, os bailarinos, Arthur e Waleska, serão os responsáveis por ostentar e apresentar o pavilhão oficial do Terreirão da Coruja, em 2024. A contratação aconteceu na última quinta-feira, após reunião no barracão da Fábrica do Samba 2. A agremiação disputará vaga no grupo de elite da LigaSP.

“Experiência, talento e elegância definem o novo casal oficial da Milênio. Ambos tem bagagem e história para defender o quesito e apostamos que, juntos, vão fazer um lindo trabalho na Avenida”, declara o presidente Silvão Leite.

O mestre- sala Arthur, que já estava renovado com a escola, recebeu a missão de defender o pavilhão oficial como mais um desafio em sua trajetória. “É a terceira vez que assumo o posto de primeiro mestre-sala e estou radiante pela oportunidade que o presidente Silvão e a diretoria me ofereceram. É uma grande responsabilidade representar a comunidade do Grajaú e darei o melhor de mim”, afirma Arthur, que iniciou sua arte na dança aos 10 e foi oficial, pela primeira vez, aos 17 anos. O jovem sambista, hoje com 22 anos, soma passagens nas escolas: União das Vilas (SBC), Camisa Verde e Branco, Nenê de Vila Matilde e Pérola Negra

Aos 30 anos de idade, a sambista e consagrada porta-bandeira do Carnaval de São Paulo, Waleska Gomes, é quem chega na agremiação para assumir como primeira porta-bandeira da escola. “Eu não recebi um convite, recebi um presente do presidente Silvão e de toda diretoria da escola. Não vejo a hora de pisar no Terreirão da Coruja e conhecer a comunidade do Grajaú”, diz Waleska. Nascida em família de sambistas, a bailarina é cria da folia paulistana e, celebra, neste ano, 30 anos de Carnaval. “Minha mãe desfilou grávida de mim e a bolsa rompeu na quadra da Rosas de Ouro. Meu pai, Glicerio Gomes, já falecido, foi diretor de carnaval do Vai-Vai”, relembra.

O casal será apresentado para a comunidade do Grajaú neste domingo, durante o ensaio de quadra, na sede da escola, no Calçadão Cultural do Grajaú. Esse ano a Milênio será a 7° escola a desfilar no grupo de Acesso 1, e levará o tema “Vovó Cici conta e o Grajaú conta: o mito da criação”, idealizado e desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo.

Arthur Santos /mestre-sala

Crédito: Nagyb Aedl

Inspirado no seu pai Clayton Santos Jr., ex-mestre-sala da escola de samba União das Vilas, Arthur, desde de criança era fã do pai que o apresentou a arte do bailado do mestre-sala que, através da dança, tem por missão cortejar a porta-bandeira e proteger o pavilhão, símbolo maior de uma agremiação.

Desde pequeno demonstrava ter herdado o talento do pai e já apresentava habilidade para a dança. O pequeno ainda dedicava horas dançando em frente a TV assistindo vídeos de carnavais antigos para aprender, se inspirar e buscar referências. Em 2011, aos 10 anos, Arthur foi convidado para o quadro de casais da escola União das Vilas, em São Bernardo do Campo, fundada pelo seu avô e mestre de bateira, Clayton Santos.

Formado pela escola de dança de casais Cisne do Amanhã, da Amespbesp, foi mestre-sala mirim da Camisa Verde Branco e, em 2013, estreou na Passarela do Samba. Após o carnaval, Arthur foi anunciado na categoria juvenil, depois terceiro, até assumir primeiro na Nenê de Vila Matilde, em 2018, onde ficou por 7 anos. Em 2020, assumiu a condução do pavilhão oficial da Pérola Negra, onde ficou por 3 anos. Há um ano, formou o “casal convidado” da Milênio e agora assume como oficial.

Waleska Gomes / porta-bandeira

Crédito: Nagyb Aedl

Coreógrafa e bailarina clássico, é porta-bandeira desde os 8 anos de idade e comemora, neste ano, 23 anos executando a arte de ostentar o pavilhão com passagens pelas escolas Unidos de São Lucas, Academicos do Tatuapé, Águia de Ouro, Tom Maior, Independente Tricolor, Morro da Casa Verde e Acadêmicos do Tucuruvi.

É instrutora e diretora artística do Cisne do Amanhã, projeto tradicional na Arte de Mestre-Sala e Porta Bandeira da Cidade de São Paulo, além de acumular no currículo shows corporativos e trabalhos no exterior: Nigéria, Dubai, Rússia e Etiópia.

Deixe seu Comentário

Sampa Revista