Você na Sampa: Kananda Santos – Rainha de Bateria Imperador do Ipiranga

Recém coroada como Rainha da Bateria da Escola de Samba Imperador do Ipiranga, Kananda Santos conta sua trajetória no Carnaval

Crédito : Arquivo pessoal

Seu portal para o mundo do samba se abriu em 2014, como passista da escola de samba Imperador do Ipiranga. Em 2016 integrou a ala de passista da Nenê de Vila Matilde. Já no próximo ano, participou do concurso Juvenil para a corte da ASASP e conquistou o cargo de 2ª Princesa. Foi ganhando visibilidade e conquistando novos espaços e em 2018 recebeu um convite para ser Musa da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi e na sequência recebeu o reconhecimento da Nenê, se tornando Musa e desfilando pelas duas escolas. Em 2019 recebeu um convite para viajar ao Vietnã, aceitou o desafio e viveu uma experiência de 6 meses fora do Brasil. Na sua volta, continuou como Musa na Nenê e em 2023, carregando toda essa bagagem é consagrada a Rainha da Bateria da escola de samba Imperador do Ipiranga.

A dança sempre fez parte da sua vida, ao decorrer do caminho foi se aprimorando e continua em busca de conhecimento e aprendizado até hoje.

Recém coroada como Rainha de Bateria, para Kananda estar nessa posição representa reconhecimento e gratidão. Estar a frente de uma bateria para ela é um sonho, onde muitas querem chegar. No momento de sua coroação passou um filme na sua cabeça de tudo e todos que estiveram ao seu lado e de alguma forma acrescentaram em sua evolução até aqui.

Suas maiores conquistas no Carnaval foram o título de 2ª Princesa Juvenil da ASASP 2017, ser Musa de grandes agremiações e hoje estar a frente de uma bateria como Rainha.

Se inspira em grandes nomes do nosso samba como Cinthia Mello, Camila Silva, Valeska Reis e Ariellen Domiciano e tem como prioridade de vida hoje comprar um carro para ajudar no corre-corre do Carnaval.

Quanto aos sonhos ainda não realizados, Kananda confessa que seu maior sonho é ser Musa do Caldeirão.

Sua rotina de preparativos para Carnaval envolve academia, cuidados com a estética e aulas de samba.

Para as meninas que sonham em ocupar um espaço na frente da bateria, o recado da Rainha é acreditar que tudo tem seu tempo, que não precisa de pressa, pois a hora sempre chega.

Para 2024 podemos esperar uma Kananda que vai dar o seu melhor, pois esta animada para enfrentar essa nova experiência e esse novo desafio.

Ela aproveita a oportunidade para agradecer a todos que fizeram parte do seu processo de evolução e acredita que se chegou hoje nesse posto foi por todo reconhecimento que recebeu durante sua trajetória. Dedica essa posição para sua mãe e sua avó, pois sem a força delas nada seria possível.

Kananda, que seu reinado seja de luz e que seu samba possa abrilhantar ainda mais o nosso Carnaval!

Texto: Mariana Mello

Deixe seu Comentário

Redação Sampa