Liga das Escolas de Samba prevê Carnaval carioca em fevereiro de 2022

Decisão ainda é estudada no Rio de Janeiro e só irá se concretizar com o avanço da vacinação no país

Carnaval sendo realizado na Marquês de Sapucaí. Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro

A aceleração da vacinação no Rio de Janeiro fez com que a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) estudasse realizar o desfile nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2022, na Marquês de Sapucaí. Está previsto que cerca de 70 mil pessoas irão participar do evento, contando com funcionários da Liga e das escolas de samba.

A apuração aconteceria no dia 02 de março e o desfile das campeãs no dia 05 do mesmo mês. A expectativa é que o público possa comparecer na avenida para acompanhar o evento na arquibancada, porém até agora nada foi confirmado.

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, tinha confirmado a possibilidade de um evento-teste em conjunto com a prefeitura ainda esse ano, mas a informação foi negada pela Secretaria de Cultura e pelo prefeito da Rio, Eduardo Paes.

Apesar da cautela, Paes tem se mostrado otimista com a vacinação e com a possibilidade da realização do carnaval no ano de 2022.

“Vamos vencer o vírus, salvar vidas, recuperar empregos, reerguer nossa cidade e fazer o maior carnaval da história em 2022!”, escreveu em uma postagem no Instagram.

Escolas do Grupo Especial

Domingo (27/02/2022)

– Imperatriz

– Mangueira

– Salgueiro

– São Clemente

– Viradouro

– Beija-Flor

Segunda-feira (28/02/2022)

– Paraíso do Tuiuti

– Portela

– Mocidade

– Unidos da Tijuca

– Grande Rio

– Vila Isabel

Deixe seu Comentário
Artigo de

Andrei Santana