Durante ‘Carnaval Solidário’ escolas de samba desfilam no Anhembi e arrecadam alimentos

Campanha que iniciou no dentro das quadras termina com samba enredo e doação de 30 toneladas de alimentos

Mais de 90 agremiações participaram da carreata. Foto: Grupo Sampa/ Jéssica Souza

No último dia 15 de maio, aconteceu no Sambódromo do Anhembi o ‘Carnaval Solidário’. O evento, promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) e a União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP), reuniu as agremiações do grupos Especial, Acesso 1 e 2 e blocos carnavalescos com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis que serão convertidos em cestas básicas e refeições para os integrantes das escolas de samba e a comunidade em torno das entidades.

Além de participar da campanha, as escolas de samba podem matar a saudades do carnaval desfilando na passarela do samba dentro dos carros. Durante o tempo na avenida, os componentes adentraram a pista ao som do samba de 2020 de sua escola com os carros enfeitados e os pavilhões.

Ao todo, foram recolhidos 30 toneladas de alimentos. As doações serão divididas igualmente pelas agremiações e distribuídas por meio dos programas sociais de cada escola e também cada uma das entidades pertencentes a Liga-SP também vão preparar marmitex para doar a pessoas em situação de rua. A intenção é promover um mês inteiro de solidariedade nas ruas da cidade.

O Grupo Sampa esteve presente na carreata. Confira fotos de alguns momentos durante o evento:

Deixe seu Comentário
Artigo de

Jéssica Souza