Secretaria do Turismo de São Paulo promove reuniões para avaliar a formação profissional do setor

O projeto busca identificar como é possível melhor preparar estudantes de turismo para as demandas do mercado de trabalho

Secretaria de Turismo de São Paulo se reúne com profissionais e professores para discutir futuro do turismo. Foto: Shutterstock

A Secretaria de Turismo de São Paulo promove reuniões com professores e coordenadores de cursos relacionados ao setor de turismo para poder melhor preparar os estudantes para as demandas do mercado de trabalho no meio turístico.

Essa iniciativa faz parte do projeto “Politurismo” desenvolvido pelo Programa de Turismo do Estado de São Paulo. O projeto tem como objetivo oferecer um conjunto de temáticas que ajudam a formar um ecossistema onde o turismo, como dimensão econômica, é desenvolvido sobre os pilares da educação, inteligência, negócios e inovações. As iniciativas do “Politurismo” incluem a qualificação e formação de novas lideranças e talentos.

As reuniões são comandadas pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo, que foi contratada para desenvolver todas as ações em parceria com a Secretaria do Turismo de São Paulo.

A primeira etapa desse projeto contou com a participação de 18 coordenadores, professores e representantes das principais faculdades do estado de São Paulo como Instituto Federal São Paulo, Centro Paula Souza, Universidade de São Paulo, Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Estadual Paulista e Senac, contando também com a participação da Associação Brasileira dos Bacharéis de Turismo (ABBTUR).

Já na segunda etapa das reuniões, o plano é ouvir representantes de empresas responsáveis pela contratação desses profissionais, como companhias aéreas, hotéis, agências e operadoras de viagens, entre outros, com o intuito de promover debates entre setor acadêmico e produtivo, para que assim consigam identificar as mudanças do mercado.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Joyce Nayra