Você na Sampa: Kaluana Luene – Rainha da Bateria Leandro de Itaquera

Beleza, atitude e samba no pé: Kaluana, Rainha de Bateria da escola de samba Leandro de Itaquera

Crédito: Arquivo pessoal

Kaluana é de família tradicional de sambistas. Toda a família abriu portas para que sua geração pudesse desfrutar do samba até os dias de hoje e prometem manter esse amor por outras gerações que ainda estão por vir. Tudo isso por meio de sua mãe Karin, atual Vice-Presidente da escola, que aos 9 anos de idade pediu de presente de aniversário para o seu avô, Seu Leandro, atual Presidente da Leandro de Itaquera para compor a escola. Desde então, a família e outros fundadores dividem a missão de amor e legado a este pavilhão.

O Carnaval sempre foi muito presente em minha vida e foi através dele que aprendeu a dançar e a sambar. 

Para ela, o posto de Rainha de Bateria representa muito mais do que glamour! Representa toda uma geração, uma nação e principalmente o seu pavilhão. É com peso e responsabilidade que ela distribui sorrisos e samba no pé pela avenida.

Amante do maior espetáculo a céu aberto, ela adora quando vão chegando próximo aos ensaios e desfiles, batendo aquela ansiedade boa, além das amizades que se formam durante os carnavais. Por outro lado, relata que alguns imprevistos e planejamentos que não dão certo, acabam sendo uma dificuldade perante toda aquela correria. 

Muitas mulheres a inspiram. Entre elas a principal é sua Mãe Karin, que a inspira como mulher, administradora, Porta Bandeira e sambista. Outros nomes também estão na sua listinha como as renomadas rainhas Walkiria Ribeiro e Camila Silva.

Sua prioridade de vida hoje são seus planos acadêmicos e profissionais. E com foco e determinação tem muitos sonhos que vem vivendo e aprendendo em busca de realizá-los.

Sua rotina de preparativos para o Carnaval envolve ensaios, ensaios e mais ensaios! De quadra, ensaios técnicos, ensaios de rua… além de todo o planejamento dos looks para cada evento.

Para entrar na avenida, Kaluana costuma firmar a cabeça agradecendo por tudo que foi construído e emanando energia positiva para que tudo dê certo. 

Para quem sonha em estar à frente de uma bateria, Kaluana acredita que cada pessoa que tem um sonho, tem total capacidade para exercê-lo e conquistá-lo, como Musas, Princesas e Rainhas, e acredita que esperar o momento ideal para que isso aconteça é o grande segredo.

Para 2024, ela considera ser um momento delicado, mas que podemos esperar uma era diferente e ousada!

Que sua beleza e samba no pé continue nos encantando e que sua estrela continue a brilhar!

Texto: Mariana Mello

Deixe seu Comentário
Artigo de

Jéssica Souza