Nenê e Império de Casa Verde viram enredo em SP e na Baixada Santista

As agremiações Cabeções de Vila Prudente e a Brasil de Santos escolheram as escolas
paulistanas como enredo no próximo carnaval

Escolas de samba de grande relevância Nenê de Vila Matilde e Império de Casa Verde são marcadas na história do carnaval como detentoras de títulos e sambas que ficaram gravado no imaginário carnavalesco paulistano e agora serão tema de enredos das co-irmãs Cabeções de Vila Prudente e a Brasil de Santos.

As agremiações anunciaram por meio de suas redes sociais oficiais os “enredos homenagens” que vão para avenida na temporada 2024. Começando pela paulistana Cabeções de Vila Prudente que vai contar a história de Nenê de Vila Matilde que é uma das precursoras no carnaval de São Paulo sendo inovadora em várias áreas da festa do Momo, além de ter sido a primeira escola a ter uma quadra coberta.
Com enredo “75 anos do Pavilhão Azul e Branco” a Cabeções vai levar para o desfile do grupo de acesso 3 de Bairros da UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas) a história de Seu Nenê e sua criação.

Crédito: Divulgação

Já na baixada santista, a Brasil de Santos vai falar da caçula do samba, Império de Casa Verde. “A Brasil trás grandes impérios nas garras do Tigre paulistano que quer mostrar para público “os grandes Impérios que se destacaram na história da humanidade, encerrando esta viagem no carnaval com a Império no carnaval esta grande Agremiação Sambística”. Fundada em 27 de fevereiro de 1994 a Império de Casa Verde possui três títulos conquistados em 2005,2006 e 2016.

Crédito : Divulgação
Deixe seu Comentário

Jéssica Souza