VOCÊ NA SAMPA: Léo do Cavaco – Intérprete da Colorado do Brás

Crédito : LIGA SP


Léo do Cavaco, intérprete da Escola de Samba Colorado do Brás, conta sua história com o samba

Sua influência no Carnaval vem desde pequeno. Léo do Cavaco tem uma família que sempre gostou muito de samba e carnaval e ele sempre acompanhou os desfiles. Ficava a noite toda na TV assistindo e imaginando como seria estar naquele universo. 
Sua trajetória no Carnaval começou através de dois irmãos mais velhos que desfilavam e o levavam para os ensaios da Gaviões da Fiel.Foi pegando gosto pela bateria, samba enredo, instrumentos de corda, até que no Carnaval de 1999 ele ingressa na bateria da escola de samba X9 Paulistana como ritmista e na sequência começa a fazer parte da Ala Musical tocando cavaquinho e cantando.


Atualmente Léo do Cavaco é o Intérprete da Escola de Samba Colorado do Brás e acredita que tudo que conquistou até hoje teve a sorte ao seu lado fazendo parte do processo, porém sem trabalho e determinação nada seria possível, tendo como principal objetivo: gostar daquilo que faz!
Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Carnaval, mas suas inspirações são Royce do Cavaco e Ernesto Teixeira, renomados intérpretes e compositores do mundo do samba.
O Carnaval para ele significa sua vida, sua profissão e seu combustível diário. Olhando sua trajetória profissional no samba Léo do Cavaco fala que muitos duvidaram e ainda até hoje duvidam da sua capacidade, mas ele só tem orgulho por tudo que conquistou e ainda irá conquistar.
O samba enredo de 2003 da escola de samba X9 Paulistana – “ Pi, iê, rê Jeribatiba ou Pinheiros. A deusa dos rios clama pela preservação: Se ela muda o curso, pode mudar sua história” é um dos sambas que marcou sua trajetória, sendo o primeiro e inesquecível.
Sua motivação enquanto intérprete de uma escola de samba é poder emprestar sua voz para representar toda uma comunidade e poder fazer o que mais gosta que é cantar.
Léo do Cavaco enxerga muita coisa boa para o futuro do samba e do carnaval que vem numa crescente forte já há alguns anos e seu desejo é que possa se expandir ainda mais como espetáculo.
Quanto à sua Ala Musical, Léo do Cavaco diz ter a honra e o privilégio de trabalhar com grandes profissionais, além de serem bons grandes amigos e isso facilita todo o trabalho.
Para o dia do desfile Léo do Cavaco procura se manter calmo e estar bem hidratado e para o próximo Carnaval promete muito mais alegria e musicalidade em busca de mais um grande desafio que será trazer a Colorado do Brás de volta ao grupo especial.

Muito Sucesso, Léo! Que você continue regado de samba e conquiste tudo o que desejar.

Texto: Mariana Mello

Deixe seu Comentário

Redação Sampa