Você na Sampa: Aline Azevedo – Musa da Gaviões da Fiel

Musa da Escola de Samba Gaviões da Fiel conta sua trajetória no Carnaval

Arquivo pessoal

Apreciadora inicialmente das arquibancadas, Aline Azevedo começou no Carnaval assistindo aos desfiles com seus pais no sambódromo do Anhembi. Ficou tão apaixonada com o espetáculo que antes de fazer parte de uma escola de samba, assistia todos os anos os desfiles. Seu primeiro carnaval cruzando a passarela do samba foi em 2004 com seu pai, na Escola de Samba Vai-Vai.

Dançar sempre fez parte da sua vida. Desde criança fez aulas de jazz, dança e teatro, mas aprendeu a sambar como a maioria das meninas, em ala de passistas. Começou com 17 anos, depois foi participando de alguns grupos como passista show, até fazer parte do time de shows do Gaviões, onde começou. Cada etapa do seu processo foi muito importante para que hoje ela ocupe o papel de Musa da Escola de Samba Gaviões da Fiel.

Para ela, ser musa da Gaviões da Fiel é uma honra e representar o Corinthians e a torcida na avenida não tem preço.

Tem o Carnaval como a grande paixão da sua vida. Faz parte desde criança e é algo que não consegue viver sem e faz tudo 100% com amor. Por outro lado, sua maior dificuldade nos dias de hoje é arcar financeiramente com todos os figurinos, fantasias. Acredita que o Carnaval se tornou algo muito caro, mas nunca deixa de correr atrás para dar tudo certo no final.

Seus preparativos para o Carnaval começam nos meses que antecedem a festa, intensificando os treinos e fazendo alguns tratamentos estéticos. Para ela, a parte mais difícil é controlar a dieta.

Tem grandes rainhas como inspirações, mas para Aline vai além do samba do pé. A musa da Gaviões valoriza muito o carisma e principalmente a humildade e isso ela vê nas rainhas Evelyn Bastos da escola de samba Mangueira no RJ e na rainha Gabriela Ribeiro, da escola de samba Nenê de Vila Matilde em São Paulo.

Os sambas enredos que marcaram sua trajetória foram os da Gaviões da Fiel 1994 – “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente” e 2019 com a reedição do mesmo enredo. Entrar na avenida com essa reedição para ela foi muito marcante, pois é uma apaixonada pelos sambas dos anos 90. É algo que remete sua família e sua infância, sendo sempre nostálgico e especial.

Sonhadora e determinada, tem como prioridade de vida oferecer uma vida tranquila e confortável aos seus pais, além da vontade de abrir uma Ong para ajudar gatos de rua, sua maior paixão e viajar para a Tailândia.

Para as meninas que sonham em ser Musas de uma escola de samba, Aline Azevedo afirma para que nunca desistam dos seus sonhos.

Para o próximo Carnaval, além de atravessar a faixa amarela com pé direito, Aline promete a entrega, o amor e dedicação de sempre.

Que sua beleza, carisma e essência continuem abrilhantando por onde passar!

Texto: Mariana Mello

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa