VOCÊ NA SAMPA: Ariê Suyane – Rainha de Bateria da Imperatriz da Paulicéia

Furacão de beleza, simpatia e samba no pé! É ela, Ariê Suyane, Rainha de bateria da Imperatriz da Paulicéia

Crédito: João Belli

Sua entrada no Carnaval foi por meio da sua vó, que começou na escola de samba Camisa Verde e Branco que na época ainda era cordão e foi passando de geração para geração. Seus primeiros passos foram no próprio Camisa com apenas 8 meses mas seu primeiro desfile só aconteceu no ano de 2008 aos 5 anos onde foi destaque mirim e seguiu no Camisa até 2019, onde ocupou posições de Rainha Mirim, Destaque e Rainha Juvenil

Dançar sempre fez parte da sua vida. O samba veio de naturalmente, a atual rainha da Imperatriz da Pauliceia nunca fez aulas do ritmo mas se dedicou as aulas de ballet desde os dois anos de idade.

Rainha Airê – Caminho até o trono

Com grandes passagens pelo mundo do samba, no ano de 2020 foi Musa da escola de samba Nenê de Vila Matilde e Princesa da escola de samba Imperador do Ipiranga. Em 2022 foi Musa da Mocidade Unida da Mooca (MUM). Chegou na escola de samba Imperatriz da Paulicéia no final de 2018 para o Carnaval de 2019 e segue brilhando como Rainha de Bateria. 

O posto de Rainha da Bateria da Imperatriz da Paulicéia representa para ela a realização de um sonho! Sempre sonhou em ser rainha desde que se conhece por gente e sente-se honrada pela escola lhe dar a oportunidade de realizar esse sonho. 

Airê acredita que o posto de Rainha da bateria traz a responsabilidade de além de realizar sonhos, ser espelho para outras meninas que esperam por este momento e exalta a importância do samba no pé a frente de uma bateria. Por outro lado, destaca que é importante saber lidar com as críticas, com a maldade de algumas pessoas e não se deixar levar. 

Ela leva sua preparação para brilhar na avenida com tanta beleza e samba no pé envolvem muito treino e ensaio. A majestade Se considera muito exigente com ela mesma e coloca foco na academia, além de ensaiar fora dos ensaios de quadra também. 

Antes de entrar na avenida recebe o carinho, a proteção e um abraço forte dos pais e se conecta sempre com Deus e com a sua fé. 

Sua trajetória no Carnaval foi puro merecimento. Desfila desde os 5 anos e sempre soube aonde queria chegar e está sempre buscando entregar o melhor de si, evoluindo, se dedicando e esperando o tempo certo das coisas, sem passar por cima de nada e de ninguém.


Vida e Carnaval

Para o futuro ela ainda tem outros sonhos como concorrer a corte do Carnaval de SP, ela se inspira em rainhas que marcaram a história do samba paulistano: Valeska Reis, Cintia Mello, Walquiria Ribeiro, Roberta Kelly e Camila Silva.

Fora do mundo do samba sua prioridade de vida hoje é terminar a faculdade que já caminha para o último ano.

Airê Suyane

Algumas palavras a definem quando falamos em:

– Amor: Carnaval 

– Família: Amor

– Amigos: poucos 

– Paixão: Samba 

– Carnaval: Amor

Para quem sonha em estar a frente de uma bateria, o recado de Airê é: “Sigam a sonhar, mas além disso, sigam a se dedicar também. Deem sempre o melhor de vocês e façam sempre tudo com amor! Tudo que fazemos por amor, nos leva longe! Jamais se esqueçam: tenham sempre humildade e pé no chão!”

Airê, que sua estrela continue brilhando e que você nunca desista de sonhar! 

Texto: Mariana Mello

Deixe seu Comentário

Redação Sampa