MUM e Unidos de Guaianases oferecem fantasias gratuitas para carnaval 2023

As inscrições para participar dos desfiles das agremiações devem ser feitas na quadra das escolas

Para quem tem vontade de ter a experiência de passar pela passarela do samba em desfile de carnaval, as escolas de samba Mocidade Unida da Mooca e Unidos de Guaianases estão com vagas abertas e fantasias gratuitas disponíveis para receber novos componentes.

Mocidade Unida da Mooca

Os interessados em fazer parte da Comunidade da Mooca devem comparecer na sede da MUM a partir do dia 06 de Novembro para se inscrever como novos integrantes. A matrícula deve ser feita no balcão de cadastramento, próximo a exposição de fantasias.

Seguindo a temática afro apresentada no carnaval carnaval 2022, a Mocidade Unida da Mooca tem como enredo  “O Santo Negro da Liberdade” que conta a história de Francisco José das Chagas, conhecido como cabo Chaguinhas. O desfile da MUM fechará os desfiles do Grupo de Acesso 1 que acontecem no domingo, 19 de fevereiro no sambódromo do Anhembi.

Unidos de Guaianases

No extremo da Zona Leste, os apaixonados pelo carnaval também tem a chance de participar dos desfiles da UESP ( União das Escolas de Samba Paulistanas) com escola de samba Unidos de Guaianases. A escola recebe novos componentes todas as sextas-feiras a partir das 20h durante os ensaios para o próximo carnaval. Os interessados devem procurar as responsáveis pelo preenchimento do cadastro, Michele ou Dani.

Em 2023 a Unidos de Guaianases vai levar para avenida a história de seu bairro de origem. A agremiação será a segunda escola a desfilar no dia 19 de fevereiro na Avenida Eliseu de Almeida localizada no Butantã.

Estrela do Terceiro Milênio

A recém chegada ao Grupo Especial Estrala do Terceiro Milênio está abrindo espaço para novos componentes para sua ala jovem. A ala Guardiões da Coruja tem vagas para adolescentes e jovens de a partir de 12 anos até 18 anos de idade que tiverem o desejo de desfilar no próximo Carnaval. Para participar é necessário preencher o formulário online e necessário autorização dos pais.

A agremiação foi campeã do Grupo de Acesso I em 2022 e vai abrir os desfiles do Grupo Especial com o enredo Me dê a sua tristeza que eu transformo em alegria! Um tributo à arte de fazer rir!”. O tema segue a linha de homenagens levada para avenida pela escola no carnaval deste ano, mas desta vez o tributo será direcionado a história do humor e os grandes nomes da comédia. O desfile da Escola de Samba Terceiro Milênio está marcado para o dia 18 de fevereiro.

Deixe seu Comentário

Jéssica Souza