Seu Carlão do Peruche ganha homenagem nesta sexta-feira (21)

Hoje (21) o Museu Memória do Bixiga oferece aos sambistas paulistanos e público em geral um bate-papo sobre a história de Carlos Alberto Caetano, Seu Carlão do Peruche.

O evento será uma homenagem ao sambista quase centenário que se tornou referência dentro do carnaval de São Paulo o qual ajudou a construir o modelo atual dos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas e trabalhou em outros projetos para a manutenção e preservação desta cultura.

A roda de conversa será dirigida por Tiago Bosi que é historiador, pesquisador de música brasileira, professor e produtor cultural. Em parceria com o mestre de cerimônia estão:

Tadeu Kaçula, sambista e sociólogo. Mestre e Doutorando em Mudança Social e Participação Política (EACH – USP), Coordenador executivo da UNAFRO, autor do livro Casa Verde, uma pequena África paulistana e autor convidado na obra Cultura Política nas Periferias–estratégias de reexistência, entre outros. Lyllian Bragança, jornalista, sambista, co-fundadora do Coletivo Samba Quilomba. Desde 2020 escreve na coluna da Associação Cultural Educacional de Londres do Samba de Londres (Samba de Bamba) no jornal Notícias em Português. Bruno Sanches Baronetti doutor em História Social pela USP, professor e pesquisador da cultura popular brasileira. É autor da biografia “Cardeal do Samba”.

O evento acontece a partir das 18h no

Museu Memória do Bixiga localizado Rua dos Ingleses, 118 – Morro do Ingleses.

Deixe seu Comentário

Jéssica Souza