Você na Sampa: Joyce Rocha – Princesa da Bateria Pérola Negra

Beleza, simpatia e amor pelo pavilhão: Joyce Rocha, princesa de bateria da escola de samba Pérola Negra

Divulgação/Joyce Rocha

Joyce Rocha, princesa da bateria da escola de Samba Pérola Negra iniciou no Carnaval em 2003! Sempre foi fã e assistia pela TV, mas começou a desfilar pela Mocidade Alegre, levada por seu pai e achou tudo muito divertido e diferente.  

Inspirada pela mãe, que dança muito bem e foi seu espelho, Joyce foi evoluindo no samba depois de entrar para ala de passistas do Pérola. Foi lá que foi adquirindo experiência com a dança, junto aos cursos de samba no pé para aperfeiçoamento do seu samba.

Ser a Princesa da Bateria do Pérola para ela significa amor e dedicação, pois quando se faz de coração, a dedicação também vem junto. Pode parecer fácil para algumas pessoas, mas para ela é uma responsabilidade que exige cobranças, cuidados com psicológico, críticas e também cuidados estéticos, figurinos, além das expectativas que as pessoas têm de esperar sempre algo novo.

Quanto aos desafios, Joyce Rocha acredita que o maior sempre será inovar e entregar o seu melhor, pois acredita que cada ano é único e sempre tem algo a se apresentar. O preparo com o samba também acaba sendo um desafio, pois o corpo vai ficando mais cansado e a escolha por entregar o melhor é sempre sua grande vontade.

Sente-se realizada ao ver o carinho e amor da comunidade do Pérola. Mulher de sorte, valoriza muito a entrega, a amizade e o respeito das pessoas.

No Carnaval, sua grande inspiração é Nani Moreira, histórica Rainha de Bateria, com representatividade e carisma, que faz brilhar os olhos de Joyce Rocha.

Com maturidade, sua prioridade de vida hoje é o seu bem-estar! Já deixou de sofrer pelas críticas e hoje prioriza tudo que a faz feliz, respeitando suas vontades, sem medo e sem dar importância para opiniões alheias.

Para o dia do desfile, costuma ficar no hotel com sua mãe, que faz sua maquiagem e dá todo o apoio e amor de mãe, desprendendo as melhores energias para este dia. Prioriza a sua tranquilidade, faz suas rezas, organiza suas coisas, reserva um tempo para o descanso e se prepara para receber o ateliê com sua fantasia.

O enredo que marcou sua trajetória foi o de 2014 do Pérola, “Caminhos segui… lugar encontrei… Pérola, a suprema Felicidade” que apesar de falar de felicidade, para Joyce Rocha foi um tanto conturbado, pois teve que enfrentar o desafio do costeiro quebrar na avenida, deixando-a bem chateada.

Otimista e sonhadora, tem um desejo de um dia se tornar Rainha de Bateria do Pérola Negra!

Para 2023, podemos esperar uma Joyce mais madura e mais segura de si, com muitas novidades e principalmente muita alegria!

Que seus sonhos sejam alcançados, que você continue vibrando alegria e que o samba ilumine seus caminhos!

Texto: Mariana Mello

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa