Maior roda-gigante da América Latina será o novo ponto turístico da capital de São Paulo

A atração será inaugurada em agosto e a previsão é a receber cerca de 1 milhão de pessoas por ano

Foto: Divulgação: Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de SP

A maior roda-gigante do Brasil e da América Latina já está ganhando forma, a mais nova atração turística está sendo montada na cidade de São Paulo às margens do Rio Pinheiros, dentro do Parque Cândido Portinari. A previsão é que a inauguração ocorra no dia 19 de agosto de 2022.

Um espaço de 4,5 mil metros quadrados dentro do Parque Cândido Portinari foi destinado para a montagem da roda-gigante, que promete proporcionar aos visitantes uma visão diferenciada e, ao mesmo tempo panorâmica da cidade de São Paulo. Além da visão privilegiada da cidade, os visitantes poderão conhecer também toda a estrutura da roda-gigante.

Segundo a SPBW (São Paulo Big Wheel), empresa responsável pela montagem da roda-gigante, terá 91 metros de altura e 42 cabines de observação equipadas com interfones, câmeras de monitoramento, acesso rede wi-fi para os visitantes e iluminação cênica, que permitirá que a atração interaja com a cidade, além de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, cada gabinete terá capacidade para receber até 10 pessoas.

Foto: Divulgação / HapFun

Quando estiver finalizada, a estrutura terá cerca de mil toneladas. Neste trabalho, estão envolvidos em torno de 200 operários e assim que finalizada deverá empregar 160 pessoas. Até o final da instalação da roda-gigante serão utilizadas mais de mil toneladas de aço. Atualmente, a atração já tem sua a base e um quarto da roda montadas.

O novo ponto turístico da cidade de São Paulo faz parte do plano de ações do governo para revitalizar os espaços entornos do rio Pinheiros, as ações visam a ampliação dos espaços de lazer para que a população tenha cada vez mais opções de lazer dentro da cidade.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Joyce Nayra