Dedicação, respeito e amor ao samba: Clayton Diamante no Você na Sampa

Clayton Diamante/Divulgação

Seu amor pelo samba vem desde criança, vendo seus familiares desfrutarem e fazerem a magia do Carnaval acontecer! Viveu tudo isso em família e sente um amor fora do peito. Desde muito pequeno já frequentava as escolas de samba junto com sua mãe e familiares, e se recorda de iniciar sua trajetória no Carnaval aos 5 anos de idade.

Educador Social, Passista de Ouro, Dr. Honoris Causa, Embaixador Cultural e Social, são algumas de suas atribuições que conquistou ao longo dos anos de dedicação e amor pelo que faz. Tudo que teve o privilégio de obter e conquistar no Universo do samba foi por merecimento, pois é algo que vem do coração e transborda para fora em forma de luz, de samba, de música e de cultura.

Sua inspiração no Carnaval vem da sua família, de poder ter tido a oportunidade de vivenciar isso desde pequeno. Tem profunda admiração por todos que abriram caminhos no samba, para hoje ter o privilégio e poder desfrutar do samba com amor e respeito.

Clayton Diamante acaba de assumir o comando da Ala de Passistas do Morro da Casa Verde e para ele está sendo maravilhoso ter esse retorno oficial depois de alguns anos. Se sente feliz em estar novamente na família Morro da Casa Verde, onde viveu momentos incríveis que guarda com carinho no coração e para ele poder dividir o que aprendeu e aprender com quem está chegando é muito especial. Esse retorno é gratificante para que ele possa manter vivo e preservado o samba dessa família que passa de gerações.

Com alguns sonhos ainda para realizar, Clayton Diamante acredita que passar adiante tudo que absorveu com os mais antigos, essa troca e os ensinamentos são o que formam as verdadeiras raízes e tradições, perpetuando isso para quem já é e para quem está chegando no samba.

Quanto ao futuro do Carnaval e do Samba, acredita que está em crescimento nas suas diversas formas no intuito de resgate às suas tradições. Saudoso, entende que jamais voltará ao que já foi, mas continua sempre na busca para não deixar de ser “Carnaval”.

Na brincadeira Clayton diz que se conselho fosse bom não daria, mas ressalta para quem tem um desejo de estar no Carnaval que faça tudo com muito amor, dedicação e respeito por esse espetáculo grandioso e cultural. Quando cruza a linha amarela, Clayton Diamante mentaliza em oração para obter a proteção de sempre e transmitir o melhor ao pisar no templo sagrado.

Para o Carnaval 2023 podemos esperar do Clayton e das passistas do Morro da Casa Verde muita tradição e resgate da verdade e do respeito ao sambista. Uma fusão do passado com o atual, entregando o melhor em tudo que realiza com alegria e amor.

Que você continue sendo multiplicador da arte de sambar, seguindo sempre sua essência.

Texto: Mariana Mello

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa