6 títulos para assistir neste mês de junho no catálogo da Netflix

Separamos para vocês, 6 títulos com temática LGBTQ+ da vasta lista de filmes e séries da plataforma de stream

Reprodução Netflix

Junho é considerado mundialmente o mês da diversidade e separamos 6 produções LGBTQ+ da plataforma para vocês adicionarem as listas de séries e filmes a assistirem. Conheça-as, e caso nunca tenha visto, esta é uma bela oportunidade.

Confira:

1° – Heartstopper:

Reprodução Netflix

A primeira da lista é a série Heartstopper, oriunda do mundo das HQ e que conquistou as telinhas da Netflix. 

Lançada em 22 de Abril de 2022, a série traz a vida do colegial Charlie Spring, que se assumiu gay no último semestre escolar e veio a sofrer bullying devido a sua orientação sexual. No decorrer da série, ele conhece Nick Nelson, astro do time de rugby e eles acabam desenvolvendo uma profunda amizade que mais tarde viria a se tornar um grande romance. 

A série aborda trechos fiéis dos quadrinhos e também trabalha com a orientação sexual dos protagonistas e personagens secundários da trama de maneira calma, sutil, divertida e principalmente com doçura, mostrando que nem toda descoberta da orientação sexual precisa ser conturbada ou extremamente caótica.

A série tem 8 episódios e a plataforma já confirmou mais duas temporadas. É impossível assistir uma só vez!

 Clique aqui para assistir

2- Azul Cobalto:

Reprodução Netflix

Em segundo lugar, lançado no final de 2021 pela plataforma, o filme indiano Azul Cobalto ou original ‘Blue Cobalt’, narra a história de um triângulo amoroso entre os irmãos Tanay e Anuja que disputam o misterioso inquilino artista plástico. O amor proibido entre eles abalou as estruturas daquela família indiana, uma vez que o filme se passa no ano de 1996.

Tanay é um jovem aspirante a escritor, muito tranquilo e a irmã, Anuja, uma mulher jogadora de cricket e de comportamento rebelde. No decorrer da trama, Tanay tem nitidamente um caso secreto com seu professor, mas passa a se envolver emocionalmente com o novo inquilino de sua casa. Logo mais,o artista plástico foge em uma noite misteriosamente com sua irmã, que o deixa devastado. Quando ela voltou, o clima ficou tenso e visivelmente que ambos estavam apaixonados pelo mesmo homem.

 O filme apresenta importantes temas como a estrutura familiar hindu,  amores inconpreendidos e romances secretos com a visão de como eram as relações LGBTQ+ na India, que por sinal, só descriminalizou a homossexualidade no país em 2018. 

Clique aqui para assistir

3- Laços de Afeto:

Reprodução Netflix

Recém lançado na Netflix Brasil, o filme Laços de Afeto ou original “il filo invisibile” é uma produção dramática italiana que aborda uma família composta por 2 pais, Simone e Paolo e o filho de 16 anos, Leone, que decide produzir um documentário de trabalho escolar tendo a sua família como tema central do projeto, sendo um afronte as leis retrógradas e homofóbicas do Estado Italiano.

 A ideia central do filme é mostrar que existem outras formas de família além da “tradicional” e que não precisa ser formada apenas por laços de sangue. 

Diferente das outras produções, este filme não foca só na orientação sexual dos protagonistas, mas sim também no dia a dia deles, como nos problemas familiares, separação dos pais e a clássica vida dos adolescentes do ensino médio com namoros e outros erros comuns da idade. 

Clique aqui para assistir

4 – Primeira Morte:

Reprodução Netflix

Em 4° lugar, a série que está no último top 10 do mês de junho é Primeira Morte, do original ‘First Killer’ que narra as histórias de vampira e uma caçadora de vampiros .

A história de Primeira Morte gira em torno de uma vampira que se apaixona por sua inimiga natural, uma caçadora. Em uma certa idade, a garota da linhagem dos vampiros, Juliette,  deve escolher a sua primeira vítima e no outro lado da escola, está a novata, Calliope, que se tornaria seu alvo. 

O que era pra ser um embate entre as duas naturezas rivais, acabou se tornando um romance entre elas. 

 A produção de drama adolescente mal estreou e já está entre as mais queridas pelos fãs na internet e também, sendo requisitada para a sua segunda temporada. A série foi inspirada no conto escrito por VE Schwab.

Clique aqui para assistir

5 – Special:

Reprodução Netflix

Em quinto lugar, uma das séries mais fofas e bem produzidas da Netflix é Special, que é produzida, narrada e apresentada pelo próprio protagonista, Ryan O’Connell. 

 A trama gira em torno de Ryan, um rapaz gay com um caso de paralisia cerebral e que lida diariamente com as complicações da sua P.C e outras adversidades práticas, contudo, ele tem muito desenvolvimento e desenvoltura nos aspectos emocionais, o que torna a série incrivelmente cômica. 

Mesmo também abordando outros temas sérios do cotidiano da vida gay e de uma pessoa com deficiência. Humor, carisma, linguagem apropriada, sem muitos estereótipos são os pontos fortes dessa série.  

A primeira temporada da série estreou em Abril de 2019 e terminou em 2021, com a sua segunda temporada. Certamente, Ryan ainda tinha muita coisa pra contar de sua vida. 

Clique aqui para assistir

6 – Young Royals:

Reprodução Netflix

Quem não se lembra do casal da realeza que abalou a Netflix no ano passado? Isso mesmo, o principe Wilhelm e cordial Simon. 

A trama de Young Royals gira em torno do herdeiro do trono da Suécia, o Príncipe Wilhelm, que inicia um relacionamento com seu colega Simon, no prestigioso colégio interno Hillerska. 

Como de costume da juventude, Wilhelm se vê livre da sua vida confinada e regrada e passa viver de fato tomando suas próprias decisões, contudo algumas dessas decisões serão influenciadas em outros acontecimentos que ocorrem à sua volta, por fim se vendo obrigado a escolher entre o dever da realeza e o amor com Simon. 

A primeira temporada de Young Royals tem 6 episódios, para relembrar, clique aqui. A série foi renovada para mais 2 temporadas, atualmente encontra-se com as filmagens da 2° encerrada com estreia para esse ano.  

Deixe seu Comentário
Artigo de

Erick Eduardo