Museu do Ipiranga será reaberto ao público

Depois de reforma, o espaço estará aberto em 07 de setembro, em comemoração ao bicentenário da Independência

Museu do Ipiranga será reaberto ao público

Após nove anos para melhorias no local, o Museu do Ipiranga estará disponível para visitas do público. O espaço passou por grandes transformações e aspectos novos. Agora, o museu contará com um grande projetor para dar novas visões para os visitantes, além de mostrar obras sobre a história da Independência do Brasil. Ao todo, a reforma obteve um custo de 211 milhões, tendo as portas fechadas em 2013 para reabrir em setembro desse ano. Uma das maiores atualidades do espaço será no subsolo, o qual terá bilheterias, cafeteria, sala de exposições, um auditório para 200 pessoas, entre outras novidades. Por esse motivo, o Museu do Ipiranga terá seu tamanho dobrado, tendo 6.800 m².

O Museu do Ipiranga é considerado o museu público mais antigo de São Paulo e um dos espaços culturais mais visitados da capital paulista. A inauguração do local foi em 1895, completando, ao todo, 127 anos, e atualmente é administrado pela diretora Rosaria Ono. O museu relata obras importantes sobre a história do nosso país. Um dos exemplos, é a obra mais conhecida do acervo sendo o quadro: “Independência do Brasil”, pelo artista Pedro Américo. O local foi baseado em um palácio renascentista, tendo seu estilo como arquitetônico.

Antes da reforma, o museu contava em seu acervo com mais de 125 mil artigos. O Museu do Ipiranga é um grande símbolo cultural para a cidade paulista, e basta diminuir um pouco a ansiedade para finalmente podermos contemplar as obras do museu.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Jeniffer Alves