Nutrição e Carnaval combinam

Conheça um pouco sobre o primeiro workshop de casais de mestre-sala e porta-bandeira, que ocorreu no último mês de outubro

O evento contou com a participação da porta-bandeira Adriana Gomes. Imagem: Amespbeesp/ Facebook

Em outubro do ano passado, na escola de samba Barroca Zona Sul, aconteceu o primeiro workshop direcionado aos casais de mestre-sala e porta-bandeira, a iniciativa foi da Amespbeesp – Associação de Mestre-Sala e Porta-Bandeira e Estandarte do Estado de São Paulo.

Na ocasião, o evento contou com a orientação técnica do bailado com a presença de renomados expoentes do samba de São Paulo. Durante o workshop, pode-se contar com a participação da nutricionista Dulce Carvalho. “Tive a honra de estar com esta equipe para falar sobre a alimentação e os impactos positivos para a dança do casal”, afirma.

A nutricionista conta também que foi mais um passo na trajetória de parceria com a Amesp que tem como presidente o mestre-sala Ednei Pedro Mariano. Essa “parceria”, como citou Dulce, já completa nove anos. “Um trabalho inovador e pioneiro que agora colhe os frutos de uma semente que foi plantada e cultivada há tempos”, completa.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a atuação da nutricionista, esclarecendo dúvidas que eles têm sobre como fazer da alimentação uma aliada e extrair dela a funcionalidade necessária para o bom desempenho físico em ensaios, apresentações e para o grande dia que é o desfile de cada agremiação.

Dulce comenta que foi uma interação muito prazerosa, visto que o diferencial dentro deste “braço” de seu trabalho é também atuar do Carnaval, desfilar como componente e ter sido jurada do quesito, além de fazer cursos inerentes ao assunto e estar sempre se reciclando.

Por fim, a nutricionista detalha mais sobre sua experiência no primeiro workshop direcionado a casais de mestre-sala e porta-bandeira: “Dar a devida importância para os casais, valorizando a arte do seu bailado é para mim uma grande satisfação visto que sabemos o quanto de dedicação se faz necessário, abdicando muitas vezes de momentos da vida pessoal.

Defender o pavilhão e dar o seu melhor em busca da nota máxima é o objetivo de cada casal, atendendo as expectativas da comunidade e de seus dirigentes, e quanto mais estivermos alinhados com este objetivo enquanto profissionais de suporte, mais estaremos cumprindo nosso papel.

Estar presente para somar e levar tranquilidade com conhecimento técnico respeitando cada pessoa dentro de suas particularidades é a característica que procuro imprimir nos meus atendimentos.

Para cada caso, um atendimento individualizado para fazer o Carnaval acontecer.

Samba combina com nutrição”.

Texto: Dra. Dulce Carvalho

Edição: Victoria Vianna

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa