Museu da Língua Portuguesa apresenta exposição “Língua Solta”

Com curadoria de Fabiana Moraes e Moacir dos Anjos, Museu da Língua Portuguesa reabre ao público com exposição temporária

Exposição “Língua Solta” mescla objetos populares com obras contemporâneas. Foto: Reprodução/ Ciete Silvério

Com reabertura prevista, o Museu da Língua Portuguesa, espaço que celebra a língua portuguesa como um elemento de extrema importância para a cultura brasileira, se prepara para receber o público com a exposição “Língua Solta”, com curadoria de Fabiana Moraes e Moacir dos Anjos.

Sendo composta por 180 obras, a exposição traz objetos que fixam seus significados no uso da palavra, como por exemplo cartazes de rua, cordéis, brinquedos, revestimentos de muros e rótulos de cachaça, que complementam as obras de Mira Schendel, Leonilson, Rosângela Rennó, Jac Leirner, Emmanuel Nassar, entre outros.

Já de entrada na sala exibe “Eu preciso de palavras escritas”, no manto bordado por Arthur Bispo do Rosário e, em outra, quatro estandartes de maracatu rural, trazidos de Pernambuco para a mostra. Atrás dos estandartes, uma parede exibe a projeção de memes do coletivo Saquinho de Lixo.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Camila Alves