Após 5 anos fechado, Museu da Língua Portuguesa será reinaugurado

O museu reabre ao público no dia 31 de julho, depois de ser reconstruído

Museu da Língua Portuguesa. Foto: A Ana Mello

Depois de ficar 5 anos fechado devido ao incêndio que aconteceu em dezembro de 2015, o Museu da Língua Portuguesa, que está localizado na cidade de São Paulo, na estação histórica da luz, será reinaugurado no dia 31 de julho, após passar por uma série de reconstruções

O museu é totalmente dedicado à língua portuguesa, celebrando a língua como fundador da nossa cultura através de experiências interativas, conteúdo audiovisual e ambientes imersivos, quem visita o museu é conduzido a um mergulho na história e na diversidade do idioma falado por 261 milhões de pessoas em todo o mundo.

Em sua exposição de longa duração, que vai ocupar o segundo e terceiro andares do edifício, o Museu vai apresentar experiências inéditas, como “Falares”, que mostra os diferentes sotaques e expressões do Brasil; e “Nós da Língua Portuguesa”, que aborda a diversidade cultural da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

O museu manteve as suas principais experiências que marcaram os seus 10 anos de funcionamento (2006 a 2015) – como a “Praça da Língua”, espécie de ‘planetário do idioma’, que homenageia a língua portuguesa escrita, falada e cantada em um espetáculo de som e luz.

O museu ficará aberto ao público e os ingressos poderão ser adquiridos somente pela internet, com dia e hora marcados, e a capacidade de público está restrita a 40 pessoas a cada 45 minutos. Para evitar que os visitantes toquem nas telas interativas, todos receberão chaveiros touchscreen.

A cerimônia de reinauguração do museu no dia 31 de julho será transmitida ao vivo pelas redes sociais do museu.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Joyce Nayra