Secretaria do Turismo e Viagens de São Paulo lança guia Virtual da Mantiqueira Paulista

O guia virtual conta com as sete cidades que compõem a Mantiqueira Paulista

Vale do Paraíba. Foto: Luis Claudio Antunes/ PortalR3

A Sampa traz mais uma novidade para que você consiga turista pelo interior paulista, a Secretaria do Turismo e Viagens do Estado de São Paulo preparou um guia virtual onde os turistas vão poder visitar a Mantiqueira Paulista.

A Mantiqueira Paulista, faz parte da Serra da Mantiqueira que tem mais de 500 km de extensão e está localizada entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A Mantiqueira Paulista conta com áreas de preservação ambiental, floresta de Mata Atlântica e ainda lindas cachoeiras, picos, rios e montes.  

No guia virtual preparado pela Secretaria do Turismo e Viagens de São Paulo você vai poder visitar as sete cidades que fazem parte da Mantiqueira Paulista sendo elas, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, Tremembé, Monteiro Lobato, Campos do Jordão e o distrito de São Francisco Xavier. Para o Secretário Adjunto de Turismo e Cultura de Pindamonhangaba, Ricardo Flores, “O guia virtual será uma ótima ferramenta de pesquisa e informação sobre os pontos turísticos para mais pessoas conhecerem nossa região. Como importante reduto natural e histórico da Mantiqueira Paulista, Pindamonhangaba não poderia ficar de fora desse guia”

Todas as atrações estão divididas em cinco rotas:

– Religiosidade e bem-estar: onde será possível conhecer 10 templos religiosos;

– História, cultura e arte: conta com 29 atrativos entre, museus e casas de cultura;

– Natureza e aventura: conta com 19 destaques entre, trilhas e esportes variados fazem parte das atrações;

– Gastronomia rural: foram escolhidos 49 restaurantes que inclui um roteiro específico para amantes de cerveja e vinho;

– Parques temáticos da região.

O guia pode ser baixado através do site.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Joyce Nayra