Confira 4 destinos turísticos para aproveitar o Dia dos Namorados sem aglomerar

Aproveite as dicas da Sampa para curtir o fim de semana do dia dos namorados tomando todos os cuidados

Foto: Reprodução/ TecMundo

Dia dos Namorados está chegando e a Revista Sampa preparou um guia com 4 dicas de destinos turísticos perto da cidade de São Paulo para você curtir essa data especial sem aglomerar.

Antes de começar com as nossas dicas, é importante que você tome todas as precauções contra a Covid-19, utilizando máscara, não esquecendo o álcool em gel e evitando aglomerações. Tomando esses cuidados, você vai poder curtir seu passeio sem se preocupar.

Vamos as dicas da Sampa:

Ilhabela

Ilhabela é uma das regiões de São Sebastião, localizado no litoral norte do estado de São Paulo, e conta com 42 praias. Você pode chegar ao local através das rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto até o acesso para a Rodovia dos Tamoios. Ao chegar em São Sebastião você precisará pegar uma balsa e, para evitar filas, é possível agendar a travessia pelo site.

Nossa dica para um passeio romântico é a Praia de Indaiaúba com águas quentes e areias calmas, os casais também podem aproveitar um lindo pôr-do-sol na parte sul da Ilha.

Holambra: A Cidade das flores 

Holambra é localizada há 129 km da capital de São Paulo, tendo o tempo de viagem por cerca de 2 horas. A cidade chama a atenção por seu ar romântico e pela arquitetura holandesa. Um dos pontos turísticos mais atrativos são: Moinho Povos Unidos, Parque Van Gogh, Torre do Relógio e Expoflora.

São Roque

São Roque fica pertinho da capital, apenas 66 km de distância, e é um dos destinos mais procurados durante a temporada de inverno. Nessa cidade, você pode iniciar o passeio conhecendo a famosa rota do vinho, formada por 31 estabelecimentos divididos ao longo de três estradas. Pelo caminho, é possível fazer degustação dos vinhos.

Santo Antônio Do Pinhal 

Se você está procurando um destino calmo opte por Santo Antônio do Pinhal localizado aos pés da Serra da Mantiqueira. A viagem dura cerca de 02h30 e lá você encontrará a trilha do Lajeado, onde poderá contar com a calmaria dos bosques e das cachoeiras.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Joyce Nayra