Comissão Extraordinária do Turismo volta a discutir retomada de eventos

A perspectiva é que em junho a taxa permitida para a retomada do setor de turismo chegue a 60%

audience, concert, music-868074.jpg
Foto: Pixabay

A Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia da Cidade de São Paulo se reuniu no início do mês para pautar a importância da retomada de eventos turísticos como: feiras de negócios, feiras gastronômicas e eventos voltados ao desenvolvimento econômico da cidade.

O consultor-supervisor da Consultoria e Administração Pública da Câmara Municipal, José Guimar Cocco Junior, foi um dos responsáveis pela realização da pesquisa que foi apresentada durante a comissão, traçando um plano de ação baseado na trajetória histórica turística da cidade de São Paulo. O consultor concluiu que: “A cidade tem uma cultura de exposições, que consiste em promover, expor e vender produtos”. Essa cultura se tornou uma das principais características do turismo de São Paulo.

Outro ponto discutido na reunião, citado pelo vereador Sansão Pereira, foi a apresentação do documento protocolado pelo HC (Hospital das Clínicas), com medidas preventivas e cuidados a serem tomados para que os eventos possam voltar acontecer com toda segurança, pensando em evitar futuras contaminações pela Covid-19.

A apresentação do documento levou aos vereadores que participavam da sessão a pedirem pela flexibilidade das medidas restritivas contra a Covid-19 na cidade de São Paulo voltadas ao turismo. Sansão Pereira informou que a perspectiva da taxa permitida para o setor deve chegar a 60% em meados de junho. 

Confira a reunião completa da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia da cidade de São Paulo:

Deixe seu Comentário
Artigo de

Joyce Nayra