Como os benefícios podem ajudar a reter bons funcionários nas empresas

São Paulo, SP 22/3/2021 –

Uma forma muito usada para evitar a rotatividade de funcionários é oferecer bons benefícios

A alta rotatividade de funcionários é extremamente prejudicial para qualquer tipo de empresa, pois além do custo e do tempo gasto com a contratação e treinamento do novo colaborador, a troca também atrapalha o desenvolvimento do trabalho e acaba deixando os processos mais lentos.

Para se ter uma ideia do prejuízo, segundo a Society for Human Resource Management (SHRM), essa alta rotatividade gera um custo que chega a alcançar de 100% a 300% do salário-base dos funcionários desligados recentemente.

Pensando nisso, as empresas têm buscado diferentes estratégias como forma de reter bons funcionários em seu quadro de colaboradores e os benefícios podem ser alguns dos grandes responsáveis por isso.

Preocupado com o bem-estar de seus colaboradores, o empresário Oséias Gomes, da franchising Odonto Excellence, tem buscado formas de incentivo para seus 146 funcionários que dispõe de oficina de leitura e aulas de idiomas, além de terem à disposição um auxílio financeiro em cursos de pós ou segunda graduação para filhos de colaboradores que desejam estudar TI. Aliás, só neste ano matriculou seis de seus funcionários em Faculdades de TI, com todos os custos financiados pela empresa. A atitude tem o objetivo de ampliar a quantidade de programadores disponíveis no mercado, já que, segundo Oséias, essa é uma área carente de bons profissionais.

Vale ressaltar que desde a implantação desses diferenciais na empresa, o empresário tem notado uma crescente melhora em produtividade, além de um clima positivo e otimista entre os colaboradores.

Website: https://www.oseiasgomes.com.br

Deixe seu Comentário
Artigo de