Primeira edição do ‘DH Fest’ une música, cinema e debates ligados aos Direitos Humanos

Evento acontece entre os dias 7 e 14 de março de forma online e gratuita

Dh Fest é uma parceria entre o Instituto Vladimir Herzog, o coletivo Pardieiro Cultural e o Sesc São Paulo. Arte: Divulgação

Durante esta semana, entre os dias 7 e 14 de março, acontece a primeira edição do DH Fest ─ Festival de Cultura em Direitos Humanos, que une performances musicais, filmes e debates ligados ao tema. O evento é uma parceria entre o Instituto Vladimir Herzog, o coletivo Pardieiro Cultural e o Sesc São Paulo. “Ao propiciar e difundir ações, sejam artísticas ou socioeducativas, que contribuam para a efetivação dos Direitos Humanos em diferentes âmbitos, a instituição reafirma seu compromisso na construção de uma sociedade cujos valores da solidariedade e da igualdade estejam presentes nas variadas formas de convivência”, conta o diretor regional do Sesc São Paulo, professor Daniel Santos de Miranda.

O DH Fest terá a apresentação de artistas como Chico César e Tássia Reis, além de 11 filmes como “Meu Nome é Bagdá”, de Caru Alves de Souza, “A Cordilheira dos Sonhos”, de Patrício Guzmán, e a pré-estreia de “Kunhangue Arandu ─ A Sabedoria das Mulheres”, de Alberto Alvares e Cristina Flória; e mais 26 curtas metragens.

Os debates do festival trarão importantes personalidades como o fotógrafo Sebastião Salgado, a romancista Conceição Evaristo, o documentarista chileno Patrício Guzmán, o escritor Ailton Krenak e a cineasta Tata Amaral

O DH Fest é um evento online e gratuito. As apresentações dos longas, médias e curtas serão exibidas em horários definidos através do site: sescsp.org.br/dhfest. Já os debates acontecerão ao vivo, pelo canal do Youtube do Sesc Bom Retiro. A programação completa do festival está disponível em dhfest.com.br.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Victoria Vianna