‘Um Príncipe em Nova York 2’ está disponível no Prime Video

O longa é a sequência do sucesso de bilheteria dos anos 80

Eddie Murphy vive Akeem em Um Príncipe em Nova York 2. Foto: Reprodução/Amazon

O filme Um Príncipe em Nova York foi sucesso de bilheteria dos anos 80, e hoje segue sendo referência, sem dúvidas, por ser um dos primeiros filmes a ter um elenco composto majoritariamente por negros. A sequência do longa, estreia nesta sexta-feira (5), na plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo.

A narrativa do novo filme se passa 30 anos depois dos acontecimentos do primeiro, agora a história apresenta a família de Akeem (Eddie Murphy) e Lisa (Shari Headley), casal que enfrentou de tudo para ficarem juntos, completamente acostumada a Zamunda, os dois tiveram três filhas: Meeka (Kiki Layne), Tinashe (Akiley Love) e Omma (Bella Murphy). Porém o rei Jaffee tem uma preocupação sobre quem poderá assumir o título após o filho, já que Akeem teve três meninas. Mas tudo mudou, após uma revelação de que o príncipe teve um filho em Nova York, o jovem Lavelle Junson (Jermaine Fowler), de 31 anos.

É a partir desse momento que a história de quase duas horas começa a ficar ainda mais empolgante. Ao lado de seu fiel amigo Semmi (Arsenio Hall), Akeem retorna para NY em busca de encontrar o herdeiro e passar a treina-ló para um dia ser o rei de Zamunda.

Um Príncipe em Nova York 2 se apropria da história original, de 30 anos atrás. Em diversos momentos, o longa espelha cenas do passado, e isso gera uma nostalgia que abraça o público antigo e que de certa forma se torna interessante para a nova audiência.

A mensagem da história passa pela construção de laços familiares e representatividade, tudo isso feito com muito humor. Então para essa noite de sexta-feira, anota aí: Um brigadeiro, uma pipoca e o Amazon Prime Vídeo para acompanhar a sequência desse longa que marcou gerações.

Deixe seu Comentário

Kathelin Malafaia