‘Raya e o Último Dragão’ é a nova animação da Disney

O longa está disponível nos cinemas e na plataforma de streaming Disney +

‘Raya e o Último Dragão’ será lançado na Disney + no dia 23 de abril. Foto: Divulgação/Disney+

A mais nova animação da Walt Disney, desta vez traz de maneira doce e ingênua a história de Raya e o Último Dragão, que acalanta nossos corações com uma mensagem de esperança ao reforçar dentro da filme a importância da união, da confiança e do perdão para que uma sociedade em ruínas seja reerguida com muito esforço, amor e comunhão.

A trama se passa no reino de Kumandra, localizado no sudeste asiático, local mágico habitado por humanos e dragões, onde as criaturas vivem em perfeita harmonia. Mas com o surgimento dos Drunns, monstros terríveis, névoas roxas que transformam seres vivo em meras estátuas e, os dragões como forma de acabar com toda aquela guerra eles se sacrificaram para salvar a humanidade. Após 500 anos desse acontecimento, Kumandra, agora dividida em cinco regiões: Coração, Cauda, Coluna, Presa e Garra, e já não é mais um lugar próspero e feliz.

Filha de um corajoso chefe, a guerreira Raya acredita que os seres não estão completamente extintos, por isso resolveu rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. Mas ao logo de sua jornada cheia de aventuras, a protagonista precisará mais do que um dragão para salvar o seu mundo, também terá que aprender que confiança e trabalho em equipe será essencial para alcançar a vitória. Confira trailer:

O longa foi produzido durante a pandemia, tudo foi desenvolvido de forma remota com cerca de 400 funcionários e animadores da Disney, diretamente do seu lar. E antes disso, para que o reino de Kumandra pudesse ganhar vida, a equipe do filme visitou diversos países como: Tailândia, Filipinas, Vietnã, Laos e Cambodja. Além de conhecer ainda mais a cultura asiática, e trabalhar com dançarinos, linguistas, músicas e antropólogos locais.

O filme já está disponível nos cinemas, e nesta sexta-feira (05), os assinantes do serviço de streaming da Disney+ precisarão pagar um valor adicional de R$69,90 pelo Premier Access para poder assistir ao filme, essa é uma forma de recriar a experiência do cinema, já que traz os filmes exclusivos na mesma data de lançamento e com qualidade 4k. Assim ficará disponível a qualquer momento sem interrupções até o dia 19 de março.

Mas calma, se você está empolgado para assistir na plataforma de streaming sem ter que pagar pelo filme, é só aguardar pelo dia 23 de abril que assim será disponibilizado para todos os assinantes do Disney+ sem nenhum custo adicional.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Kathelin Malafaia