Erros de SEO on page para evitar em uma estratégia de Marketing Digital

Rio de Janeiro 19/11/2020 – Por ser um tema muito complexo, é normal que as pessoas com conhecimento superficial cometam enganos.

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, apresenta erros de SEO on page comuns que as pessoas devem evitar.

SEO é uma ferramenta essencial para o sucesso no marketing digital. O conjunto de técnicas de otimização para mecanismos de busca como o Google aumenta o alcance de sites e conteúdos otimizados. E o SEO on page, que acontece de forma interna no site otimizado, é o tipo de SEO mais conhecido. No entanto, é preciso evitar erros comuns na hora de empregá-lo.

Para o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, não é difícil cair em armadilhas ao lidar com SEO. “Por ser um tema muito complexo, é normal que as pessoas com conhecimento superficial cometam enganos. O problema é que, se você acha que o SEO é uma fórmula mágica para o sucesso e ele não parece funcionar para o seu site, você acaba desistindo, e às vezes são apenas uns erros básicos que estão atrapalhando a sua estratégia. Por isso é importante estudar sobre o assunto, para evitar esses problemas”.

Um dos erros mais comuns de SEO on page é o uso de palavras-chave muito gerais. As palavras-chave são termos que são digitados na barra de buscas do Google pelos usuários, e é através delas que o Google encontra os conteúdos relevantes para apresentar nas páginas de resultados. “Assim, você precisa incluir palavras-chave nos seus conteúdos”, explica Darzi. “Mas, se elas forem muito gerais, a concorrência vai ser muito grande e o que você criou não vai se destacar. Desse modo, é melhor usar palavras específicas. Por exemplo, ‘marketing digital para advogados’, ao invés de apenas ‘marketing digital’”.

Outro erro muito frequente é não fazer a otimização das imagens. “As imagens devem ser otimizadas da mesma forma que o texto”, diz o especialista. “As palavras-chave devem estar presentes no nome do arquivo e nos atributos alt”.

Finalmente, um dos principais erros que um principiante em SEO on page pode cometer é não contar com ajuda especializada. “A presença de uma agência de marketing digital na hora de criar a estratégia pode fazer toda a diferença”, afirma Rodrigo.

Website: https://agenciaimma.com.br/

Artigo de