O sucesso dos Drive-Ins em tempos de pandemia

Imagem: Reprodução Veja /Instagram


A pandemia de Covid-19, que surpreendeu o mundo em 2020, fez com que às organizações mundiais tomassem algumas medidas para manter a população segura contra a doença. Um dos setores afetados por essas regras foi o do cinema, que teve que paralisar suas atividades por tempo indeterminado para evitar aglomerações ─ o que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com a incerteza de retorno, os profissionais deste setor tiveram que se reinventar para conseguirem gerar lucro e também um momento de descontração para a população brasileira, que está em quarentena desde o mês de março. Foi então que surgiram os Drive-Ins, que se resume a uma sessão de cinema dentro do carro.

O sucesso do Drive-In tem sido tão grande que a programação se estendeu por diversos pontos. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o Centro de Tradições Nordestinas, Ponte Estaiada e Memorial da América Latina abriram espaço para esse novo tipo de evento. Além dessas opções, que são pagas, existem também locais que oferecem esse evento de graça, como é o caso do “Drive-In Paradiso” montado no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera.

Drive In da Educação

Por conta da autorização do Conselho Estadual de Educação de Goiás, às instituições de ensino decidiram manter o Regime Especial de Aulas Não Presenciais e/ou Presenciais mediadas por Tecnologia (Reasp) até o dia 19 de dezembro. Os professores Rilmo Braga e Gui Deodato promoveram na quinta-feira (13), o primeiro aulão drive-in com aulas de Direito Penal, Processo Penal e Informática para preparar estudantes para concursos públicos no país.

Com preços que variavam entre R$79 a R$99 reais, o aulão foi realizado entre 18h30 e 21h30, no Cine Drive Gyn, localizado no estacionamento do Shopping Estação da Moda, em Goiânia.

Deixe seu Comentário

Victoria Vianna