Cervejaria Dádiva adere ao projeto Black is Beautiful e produz receita colaborativa com o EAP idealizada nos EUA em prol da igualdade racial

Imagem Divulgação

O lucro arrecadado com a venda da cerveja será doado para o CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades

Nos últimos dois meses, centenas de cervejarias do mundo aderiram ao projeto Black is Beautiful produzindo uma Stout com o nome do projeto e comprometendo-se com a doação de 100% do valor arrecadado em sua venda a projetos focados em promover a equidade racial.

Uma dessas produtoras é a paulista Dádiva, instalada em Várzea Paulista, na região de Jundiaí e que fez uma cerveja colaborativa com o Empório Alto dos Pinheiros. Eles escolheram como beneficiário o CEERT – Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades.

A cerveja chegará ao mercado no dia 10 de agosto e poderá ser comprada no Empório Alto dos Pinheiros – EAP.  O projeto Black is Beautiful foi criado por Marcus J. Baskerville, dono da cervejaria texana Weathered Souls, em apoio ao movimento Black Lives Matters. As cervejarias que aderiram à campanha devem seguir as diretrizes elaboradas pelo idealizador e disponibilizadas na página da campanha, blackisbeautiful.beer.

Em sua versão, a cervejaria Dádiva e EAP incluíram amendoim e cacau. Ela é uma Imperial Stout com corpo extremamente aveludado, 10% ABV muito bem inseridos, notas predominantes de amendoim, paçoca e calda de chocolate, e um final levemente amargo, remetendo a café.

O Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades – CEERT é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, atua desde 1990 e que por meio de sua equipe multidisciplinar, elabora e implementa programas de promoção em prol da equidade racial e de gênero através de análises e estudos orientados para a intervenção em instituições públicas e privadas.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa