“ Tá na boca do povo, O CACAU É SHOW, Sou Rosas, Rosas de Ouro, Meu sabor te conquistou”!!

E conquistou mesmo, sendo a campeã do carnaval de 2010 com o tema: “Um grão precioso que virou chocolate e sem dúvida se transformou no melhor presente”, no comando do grande carnavalesco, Jorge Freitas.

A escola entrou naquele sábado (13), sendo a penúltima a se apresentar no Anhembi, às5hrs31min com 3,5mil componentes, 5 alegorias e dividida em 22 alas.

Logo na abertura do portão, a escola entrou impactante com uma coreografia bem elaborada e estudada. A comissão de frente sob o comando do coreógrafo Júlio César, que contou a história do “Encontro de dois Povos”, os Espanhóis e os Olmecas (nativos-índios).

Segundo a profecia religiosa, os nativos acreditavam que um de seus Deuses retornaria e este seria reverenciado por todos, mas quando os espanhóis chegaram em suas caravelas, foram recebidos pelos nativos como Deuses, entretanto não foi como esperavam, aconteceram mortes e guerras entre os povos.

Seguindo a lenda, o fruto que este Deus trouxe para os homens foi o “CACAU”.

Com um grupo experiente e juntos há 10 anos, Júlio César conseguiu ter tranquilidade para montar um trabalho a ser executado depois de muitas pesquisas do povo Asteca para a distribuição dos personagens no elenco, que foi composta por 7 índios, 6 soldados espanhóis, o Imperador Montezuma II e o conquistador Hernan Cortez.

Por não terem uma fantasia muito elaborada, mas sim um figurino que obtivesse mais movimentos, Júlio César pode explorar mais uma encenação que conquistaria mais realismo entre os dois povos em combate.

Naquele ano, um dia antes da apuração, o critério de desempate escolhido por sorteio foi comissão de frente e Júlio César disse: “Eu, assim como minha equipe, sempre trabalhávamos a exaustão, focávamos no que os jurados esperavam de uma comissão de frente, isto é, saudar o público e apresentar a escola”.

E isto foi apresentado com uma passagem por todos os jurados como esperava. Fizeram tudo que tinham ensaiado e na última nota conquistaram todos os pontos, no qual a escola consagrou-se campeã do carnaval.

“Ser campeão por si só já é incrível, ser campeão na última nota e no último quesito foi indescritível”, falou o coreógrafo.

Com este sentimento de dever cumprido a comissão e todos os envolvidos puderam gritar e soltar a voz…

“O Cacau é Show e Campeão”

Parabéns Rosas de Ouro, Parabéns Comissão de frente da Roseira.

Deixe seu Comentário

Mário Sérgio