Você na Sampa: Joelma Silva – Rainha de Bateria Filhos da Santa

Ela é bonita, simpática e Rainha de Bateria da escola de samba Filhos da Santa

Crédito: Arquivo pessoal

Joelma Silva começou no samba através de sua prima que a levou para o mundo do Carnaval e desde 2011 segue apaixonada.

Sempre gostou de dançar! Fazia aulas de axé e forró na academia. Está aprimorando o samba no pé e continua sambando do seu jeitinho, buscando sua identidade na arte de sambar.

Para ela, ser Rainha de Bateria da escola de samba Filhos da Santa representa muito carinho e respeito de toda comunidade. 

Começou a desfilar em 2013, quando a escola ainda era bloco de rua. Desfilava como passista e quando virou escola de samba em 2020, recebeu o convite do presidente para assumir o posto de Rainha da Bateria e sente-se muito feliz e realizada.

O carnaval para Joelma é como uma válvula de escape. Sua maior dificuldade é quando começam os ensaios, ensaios técnicos, onde se desdobra para conciliar trabalho, casa, filhos, mas no final, tudo dá certo! 

Suas inspirações são grandes rainhas como Cintia Mello e Camila Silva, pela leveza e pelo samba e também a matriarca do samba, a querida Dona Guga pela disposição e simpatia. 

Joelma já realizou alguns desejos com muito trabalho e dedicação. Sua prioridade de vida sempre será sua família e seus filhos. Tem muitos sonhos ainda para realizar, inclusive o de ganhar na mega sena. Rs!

Sobre os preparativos para o Carnaval, Joelma não segue uma rotina pré-estabelecida, mas procura se alimentar bem, se hidratar e fazer musculação três vezes por semana. 

Para entrar na avenida, ela faz suas orações pedindo proteção para o grande dia. 

Para as meninas que sonham em ocupar um espaço na frente de uma bateria seu conselho é ter humildade, respeito e muita dedicação pelo seu pavilhão. 

Em 2024 podemos esperar uma Joelma com muita alegria, sorrisos e a dedicação de sempre. Para ela, estamos aqui nesse mundo para sermos felizes!

Jô, que você continue esbanjamento simpatia e alegria por onde passar e que sua estrela nunca deixe de brilhar! 

Texto: Mariana Mello

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa