Cleyton Sorrilha – Rei da Bateria Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara

Cleyton Sorrilha, Rei da Bateria da escola de samba Unidos de Santa Bárbara conta sua trajetória e sua arte de samba no pé

Credito: Arquivo pessoal

De família do Carnaval, Cleyton Sorrilha, Rei da Bateria da escola de samba Unidos de Santa Bárbara, tem o seu pai como vice presidente e foi também um dos fundadores da escola. Seu primeiro desfile foi há mais de 20 anos atrás, em 1999 como ritmista tocando “ripa”. 

Dançar sempre fez parte da sua vida. O samba nasceu com ele e foi se aprimorando ao longo do tempo. 

Para Cleyton o posto de Rei da Bateria é conduzir e apresentar a bateria com elegância, simpatia e samba no pé, além da identificação com a comunidade em geral.

O Carnaval é sua maior paixão, sua terapia, seu lazer, onde ele se encontra e se realiza!

Sua maior alegria é fazer parte dessa festa gigantesca, poder sambar, e compartilhar momentos felizes com amigos! 

Para ele, a maior dificuldade dentro do Carnaval entre várias é a financeira. Sabemos o quanto é custoso os figurinos, sapatos, faisões, transporte e tudo que envolve o Carnaval. O gasto para se estar apresentável e a altura da sua comunidade é muito difícil e mesmo assim nem sempre as coisas saem exatamente do jeito que foi sonhado ou planejado. 

Determinado como ele é, tem um sonho pessoal de ter sua casa própria e no mundo do samba, sonha em ver sua escola no grupo especial. 

Sua prioridade de vida hoje é estar bem consigo mesmo, ver sua família e amigos bem e se realizar profissionalmente.

Um dos sambas que marcou sua trajetória sem dúvidas foi o da sua escola Unidos de Santa Bárbara de 2010/2023 – “Kosi Ewe – Salve as Folhas”. Seu primeiro ano de reinado e por mais difícil que tenha sido o rebaixamento da escola, o desenvolvimento do carnaval durante todo o ano foi muito especial.

Tem várias pessoas que tem grande admiração, mas sua maior inspiração é o Rei do Carnaval de São Paulo 2009/2023 Robério Theodoro. 

Para Cleyton, cruzar a linha amarela é sempre uma emoção e ansiedade! Procura pedir proteção aos orixás, se veste de alegria e entra com tudo para dar show! Quando é na sua escola do coração então, a emoção é ainda maior. 

Para o próximo Carnaval podemos esperar boas novidades, além da dedicação em fazer sua escola retornar ao Anhembi! 

Cleyton, que você continue riscando o chão com sua alegria e muito samba no pé!

Texto: Mariana Mello

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa