Concurso Cortê do Carnaval de SP está de volta

As inscrições estão abertas de 14 a 31 de dezembro de 2022 e podem ser feitas on-line



A folia de São Paulo terá uma nova corte para o carnaval de 2023. A partir de hoje, os interessados em compor a realeza paulistana podem se inscrever para os cargo de Rei Momo, Rainha,1ª Princesa, 2ª Princesa, Cidadão e Cidadã Samba.

Os requisitos para concorrer ao cargo de Rei Momo são: Ser brasileiro nato ou naturalizado; Residir na cidade de São Paulo; Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 55 anos até o final da eleição; Ter peso mínimo de 100 (cem) quilos no ato da inscrição; Ter carta de apresentação de uma agremiação pertencente aos Grupos Especial ou de Acesso; Blocos e Bandas, limitado a uma representante por escola.

As candidatas as rainhas também devem ser brasileiras e moradoras da capital paulista, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 32
anos até o final da eleição. Os cargo de princesas serão preenchidos pelas concorrentes que conquistarem a 2º e 3º posição na disputa para rainha.

Já os representantes de Cidadão Samba e a Cidadã Samba serão escolhidos pela União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) em data não definida ainda mas, entrega das documentações (RG ou CNH, endereço completo com CEP, número do PIS/PASEP ou NIT em até dez dias úteis a partir da publicação do regulamento que pode ser lido no Diário Oficial.

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de dezembro pelo site SPTURIS.

Deixe seu Comentário
Artigo de ,

Jéssica Souza