Mulher Ano 2000: Parte Final – Desafios e Conquistas

Arte: Dyego Santos

Gonçalo e a falange médica de Laureano, se incumbem de conduzir ao plano maior o espírito de Basilino, antes de chegarem à Colônia Aricola. Fariam uma passagem no núcleo de cura Estácio, situado nas esferas acima do bairro de mesmo nome, no Rio de Janeiro, lá Basilino ficaria para a recuperação dos campos e corpos que compõem a matéria que reveste o espírito dos encarnados na terra.

As várias deficiências que foram encontradas em Basilino precisavam ser reconstituídas nesta parada hospitalar. Gonçalo, que foi pai do encarnado, ficaria em vigília até a hora que nosso venturoso acordar. No plano terrestre, a dor era imensa, principalmente para as três mulheres da vida do Brasilino, Terencia, Angélica e Giovanna. Porém elas estavam sendo fortalecidas pela massa espiritual e seus anjos guardiões.


Nossa personagem principal, tinha que dar continuidade aos trabalhos do pai, e assim assumia definitivamente e determinada a presidência da Entidade. Coloca seu jeito de gerenciar, usando o bom nome da Sociedade, inaugura uma era buscando novas parcerias em desfiles ousados, que lhe renderam grande projeção no meio dos demais dirigentes.

Respeitada, estava à frente de várias comissões na Entidade mãe que gerenciava os desfiles. O título demorou a vir, mas os desfiles foram memoráveis, e a Entidade recebeu o status de grandiosa, o trabalho era constante na Agremiação e os cuidados com a mãe e filha a deixavam quase sem tempo para si.


Estava feliz porque conseguiu manter em alto o nome da Entidade que seu pai tanto amou.
Angélica continua firme no comando do legado deste grande Baluarte Basilino, que em sonhos muitas vezes chega na mente da nossa protagonista a orientar e fortalecer esta guerreira em noites de batalhas.


Segue Angélica, as vezes ríspida como uma auto defesa, mas sem perder a generosidade.
Segue Angélica, meiga, porém firme em suas colocações diante de seus pares.
Segue Angélica, amorosa com as crianças e respeitadora dos idosos, os griôs de sua Entidade.
Segue A Mulher 2000, desfiada e se desafiando, tendo como foco, ser vencedora.

Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.


Texto Ednei Mariano
Arte Dyego Santos
Julho 2022

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa