Mocidade Alegre realiza junção de concorrentes e define seu samba para o carnaval de 2023

O novo samba foi formado na junção do ‘samba 1’ e do ‘samba 6’ surpreendendo a comunidade do Limão

Foto: Erick Eduardo

Na noite de ontem (28), ocorreu a final dos sambas-enredos na quadra da Mocidade Alegre. A escola definiu seu novo samba para o carnaval de 2023 com a junção dos sambas finalistas 1 e 6. A comunidade da Mocidade Alegre cantou em peso cada um dos sambas finalistas com direito a bexigas, bandeiras e até um tripé alegórico dentro da quadra foi utilizado.

A presidente Solange, instantes antes de anunciar a nova trilha sonora, disse que há muitos anos não se realizavam junção de sambas na Mocidade Alegre. Aparentemente ela estava receosa sobre a junção, mas logo após quando passou o microfone ao intérprete Igor Sorriso, a reação foi surpreendente com a comunidade cantando os versos do samba novo como se já tivessem ensaiando como de costume. 

As letras do novo samba são formados pelos compositores do “Samba 1” Márcio André, Aquiles da Vila, Fabiano Sorriso, Chanel, Marcos L. Gabriel, Salgado Luz, Marcelo Valência, Marcus Boldrini, Diogo Corso e Ítalo Pires, e do “Samba °6”, composto pelo time de Biro Biro, Turko, Gui Cruz, Rafa do Cavaco, Portuga, Maradona, Imperial, Fabio Souza, Luciano Rosa, Fionda Tem Tem e Vitor Gabriel.

Agora com o samba-enredo para o carnaval de 2023 definido, a Morada do Samba retoma os seus ensaios para 2023 a partir do dia 11/09.  

O enredo da escola é “Yasuke”, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira e a Mocidade Alegre será a 5° a desfilar no Sambódromo do Anhembi no sábado dia 18/02 pelo Grupo Especial.

Deixe seu Comentário

Erick Eduardo