Káh Gervásio – Musa Nenê de Vila Matilde

Alô Nenê de Vila Matilde! Musa Káh Gervásio conta sua história com o samba.

Káh Gervásio/Divulgação

Káh Gervásio, musa da escola de samba Nenê de Vila Matilde nasceu no samba! Em uma família de sambistas, desse recém-nascida já frequenta o ziriguidum de uma escola de samba.

A dança sempre fez parte da sua vida! Já passou pelas modalidades de ballet clássico, contemporâneo e jazz, mas o samba sempre tomou conta do seu coração.

O posto de Musa de uma escola de samba, para Káh Gervásio, significa “colheita”. Tudo que ela conquistou até hoje são os frutos que ela plantou e toda dedicação ao pavilhão Nenê de Vila Matilde.

Para ela o carinho da comunidade e principalmente das crianças é a parte mais gratificante de ocupar esse cargo de musa, pois reconhece o quanto elas olham e admiram quem está ali representando sua escola. Por outro lado, acredita que o ego e a inveja são coisas que infelizmente existem e ela tenta driblar isso da melhor forma possível.

A musa Káh Gervásio tem Mayara Lima, nova Rainha de Bateria do Paraíso do Tuiti, no Rio de Janeiro, como uma grande inspiração, principalmente pela trajetória que ela vem construindo e ter conseguido levar de um jeito único o samba para fora do Brasil.

Menina de atitude, ela aprendeu com as mulheres que a cercam que “Gentileza sempre gera Gentileza” e que é preciso saber chegar, saber sair, para que se possa sempre voltar.

Maquiadora de profissão, sua grande prioridade hoje é o seu trabalho e quer vê-lo crescer e se realizar cada dia mais.

Um dos seus maiores sonhos é tornar-se “Mãe”, casar e construir sua família. 

Um samba enredo que marcou sua trajetória foi, “Moçambique, a lendária terra do Baobá Sagrado”, de 2015 da escola de samba Nenê de Vila Matilde,no qual tem um carinho especial.

Sua preparação para o Carnaval começa muitos meses antes de cruzar a passarela do samba, mas dois dias antes do desfile se alimenta melhor, costuma comer comidas mais leves, costuma trabalhar a calma e a tranquilidade, fazer suas preces, suas orações e gosta de estar perto da sua família para se fortalecer, que é sua base, seu porto seguro.

Algumas palavras a definem quando falamos em:

– Amor: Família

– Amigos: Fundamental

– Família: Base

– Paixão: Dança

– Passarela do samba: Oportunidades

– Vida: Equilíbrio

Para o próximo Carnaval, podemos esperar de Káh Gervásio uma entrega ainda maior, trazendo no seu samba a alegria e a paixão pelo pavilhão. 

Que sua alegria de viver possa continuar abrilhantando a quadra da Nenê e a passarela do samba. 

Texto: Mariana Mello

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa