Dona Ivone Lara é o enredo da X-9 Paulistana para o próximo carnaval

Agremiação trará o enredo em homenagem centenário da cantora

Reprodução: Instagram X-9 Paulistana

A X-9 Paulistana anunciou em suas redes sociais no último sábado (04), o seu enredo para o carnaval de 2023 que comemora o centenário de Dona Ivone Lara no Sambódromo do Anhembi. 

Yvone Lara da Costa, conhecida comumente como Dona Ivone Lara, foi uma grande cantora e compositora brasileira. Aclamada como Rainha do Samba e Grande Dama do Samba, ela foi a primeira mulher a assinar a letra de um samba-enredo e também fazer parte da ala de compositores da Império Serrano, na qual foi homenageada como enredo no ano de 2012.

 Confira a declaração da escola no instagram:

Dona Ivone Lara, mas quem disse que eu te esqueço?”

X-9 Paulistana canta o centenário da Dama do Samba!

Nascida em 13/04/1922, no Rio de Janeiro, Ivone Lara da Costa, filha de D. Emerentina e Sr. João da Silva Lara, foi compositora e cantora.

Dona Ivone Lara, ficou conhecida como a Dama do Samba e foi a primeira mulher a assinar um samba-enredo, fazendo parte da ala de compositores do Império Serrano, onde tornou-se a madrinha da ala.

Para o Carnaval de 2023, o G.R.C.E.S. X-9 Paulistana, trará a história dessa grande representatividade do samba como enredo e garante que será emoção do início ao fim…”

A escola ainda vai divulgar a logo oficial e a sinopse do enredo para público com mais detalhes sobre como a escola irá abordar a história da Grande Dama do Samba na passarela.

“Trazer dona Ivone Lara para a passarela do Anhembi será uma honra para nós, xisnoveanos. É uma dádiva divina, um presente para a nossa comunidade e também para o Carnaval paulistano. Nossa comunidade está em festa, emocionada e muito feliz. Faremos um belíssimo Carnaval, à altura da nossa homenageada”, disse Adamastor, diretor-geral de Carnaval da X-9 Paulistana.

No carnaval de 2022, a escola ficou em 6° lugar com o enredo “A Arapuca Tupi – A Reconquista de Uma Terra Sem Dono”, no Grupo de Acesso 1.

Deixe seu Comentário

Erick Eduardo