‘De volta ao Baile’ é um dos top 10 filmes do Brasil do catálogo da Netflix deste mês

 ‘De volta ao Baile’ é um dos ‘top 10 filmes do Brasil’ do catálogo da Netflix deste mês

Filme narra a trajetória de Stephanie, que ficou em coma 20 após um acidente em uma apresentação e retorna a vida em um mundo totalmente diferente.

Reprodução: Netflix

Imagine estar no 3° ano do ensino médio em 2002 vivendo o auge do colégio como capitã das líderes de torcida e a próxima rainha do baile de formatura e de repente, se encontrar em estado de coma por 20 anos e acordar numa realidade totalmente diferente? Pois bem, essa é a trajetória de Stephanie. 

O filme foi lançado pela Netflix no último dia 13/05 e narra a vida da jovem Stephanie, interpretada por Rebel Wilson. O filme mostra a rotina da adolescente clássica dos anos 2000, super popular e com uma clássica obsessão pelo título de rainha do baile da escola. 

Durante uma apresentação do grupo de líderes de torcida, Stephanie fez o salto triplo e não concluiu caindo no chão ocasionando o seu acidente que a deixou  20 anos em coma. 

Quando acordou, viu que as coisas tinham mudado drasticamente e ela já não era mais uma adolescente magra, nem líder de torcida e sim uma mulher de 37 anos de idade mas com a mente ainda de 17.

A narrativa se torna engraçada, pois ela continuava do mesmo jeito que era antes e com o mesmo objetivo: Se tornar a rainha do baile. Com a ajuda de Martha, sua melhor amiga, consegue voltar aos estudos, vive as mesmas emoções de antes e como se não bastasse, descobre que seu namorado Blaine se casou com sua inimiga jurada Tiffany, e tiveram uma filha que viria ser sua nova “inimiga” na vida estudantil.

A obsessão pelo título da coroa e tentar ser popular novamente fez Stephanie não perceber que algumas atitudes dela não condizem mais com a idade e que seus amigos, tanto Martha e Seth não estavam mais no ensino médio como ela. 

No fim ela se desculpa com amigos, consegue o título de rainha do Baile ao lado de Lance Harrison e também a tão esperada formatura terminada com uma bela apresentação de líder de torcida finalizado com o salto triplo.

O filme além de ser uma excelente comédia, traz consigo a bagagem cultural dos anos 2000 norte-americano como por exemplo, os estilos de roupas, o carro conversível, pôsteres da Madonna e as músicas Britney Spears que é um marco dessa geração. 

Rebel recriou o clipe da música “(You Drive Me) Crazy” para mostrar aos seus novos amigos que eles podem ser populares e legais. Para fazer esta cena, ela precisou aprender toda coreografia e pedir autorização da própria Britney Spears para fazer o clipe. 

“Tivemos que pedir permissão para a Britney. Eu estava muito nervosa pensando ‘ai, meu Deus, espero que ela entenda que estamos fazendo uma homenagem com isso.’ Foi realmente muito legal ela ter deixado que fizéssemos a cena. ‘Crazy’ é uma música muito legal e o clipe é icônico,” disse ela em entrevista.

Outro fator importante foi que o filme mostrou que mesmo depois de 20 anos, o desejo de ser popular ajudou Stephanie a se adaptar ao novo mundo sendo popular e viral através do Instagram. De Volta ao Baile com certeza foi uma superprodução da Netflix e ficará entre filmes do Top 10 da plataforma por um tempo.

Clique na imagem para assistir:

Reprodução: Boris Martin/Netflix

Deixe seu Comentário
Artigo de

Erick Eduardo