Seo Carlão do Peruche, último Cardeal do Samba vivo, lança seu primeiro álbum autoral

Com 91 anos, o baluarte do samba compôs contendo samba-enredo, partido alto, samba-exaltação e marcha rancho

Foto: SRZD -Cláudio L.Costa

Aos 91 anos de idade, o fundador da Unidos do Peruche e último Cardeal do Samba vivo, Seo Carlão do Peruche, lançou o seu primeiro álbum musical. A composição musical do Baluarte conta com 12 faixas de total de sua autoria.

Seu álbum está voltado ao resgate de sua identidade musical diversificada desde os anos 50, uma vez que ele já compôs com grandes nomes do samba paulistano como Geraldo Filme e Toninho Batuqueiro. O disco foi gravado com o grupo musical ‘Os Sobrinhos do Seo Carlão’ e já está disponível nas plataformas de música.

O álbum é aberto pelo Hino da Escola ‘Repicar dos Tamborins’ logo em seguida, o samba-enredo ‘Exaltação a São Paulo’, samba de 1967 no qual foi o último título da escola no grupo especial do carnaval de São Paulo. Segundo Bruno Baronetti, historiador e biógrafo de Seo Carlão, o disco é uma composição de homenagem ao Griô, que significa ‘aqueles que transmitem história e conhecimento’.

No 1° dia do Grupo Especial antes do desfile, houve uma abertura oficial em homenagem a todas as velhas-guardas das 34 agremiações paulistanas da filiadas a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (LIGA-SP), na qual Seo Carlão estava presente, uma vez que ele foi um dos precursores no processo de oficialização do carnaval de São Paulo na década de 1960.

Deixe seu Comentário

Erick Eduardo