Carnaval 2022: Repetindo o efeito do Carnaval de 2014, Mocidade Alegre se ajoelha na avenida e levanta público no sambódromo

Mais uma vez, a Morada do Samba apostou na criatividade para inovar de no seu desfile. Para contar Clementina de Jesus que a escola foi a terceira a desfilar trouxe 1850 componentes, divididos em 16 alas e quatro alegorias onde foi visto pelo público referências da vida da cantora como o morro da Mangueira no Rio e a águia da Portela aparece logo atrás em uma de suas alegorias .

Além de investir da plástica com carros alegóricos e fantasias e a escola deu um show de sincronismo na avenida. No verso “a Mocidade se ajoelha aos seus pés”, a comunidade da Morada do Samba se ajoelhou na avenida em homenagem a uma das maiores sambistas da história, Clementina de Jesus. O efeito já tinha sido usado pela agremiação em 2014 no enredo “Andar Com fé eu Vou Que a fé Não Costuma Falhar”.

Além desse momento, a Mocidade também fez paradinhas e bossas com a Ritmo Puro, comandada pelo mestre Sombra, e teve um corpo de ballet junto à rainha de bateria Aline Oliveira.

Ficha técnica – Mocidade Alegre

Presidente: Solange Bichara

Carnavalesco: Edson Pereira

Casal de mestre-sala e porta-bandeira: Uilian Cesário e Karina Zamparolli

Rainha de bateria: Aline Oliveira

Intérprete: Igor Sorriso

Deixe seu Comentário
Artigo de

Jéssica Souza