Casa das Rosas passa por mudanças

O local ficará fechado por dois anos para melhorias

Casa da s Rosas, localizada na Avenida Paulista. Imagem: Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

A cultura tem uma grande relevância para todos nós , através dela possuímos mais conhecimento sobre novas histórias e experiências. Partindo disso, a Casa das Rosas possui um papel fundamental quando o assunto é cultura. O museu que é dedicado à literatura ficará aproximadamente fechado por dois anos para obter melhorias, como por exemplo reforma de elevadores, acessibilidade do prédio entre outros.

A Casa das Rosas foi realizada em 1935, pelo arquiteto Felisberto Ranzini. Uma das grandes curiosidades que poucos conhecem é que o museu foi habitado nos primeiros 51 anos de sua existência, pelas filhas de Ramos de Azevedo, Lúcia Ramos de Azevedo e seu marido, Ernesto Dias. O museu foi exposto por sua arquitetura, e por possuir um dos mais belos jardins de rosas da cidade , tanto que, o acervo possui desde seu início às características originais do seu jardim. A arquitetura do museu não é totalmente definido , pois para alguns ele é caracterizado como estilo da Renascença Francesa, e por outro lado, para outros é caracterizado como movimento eclético na concepção da mansão histórica.

Além da reforma para obter melhorias, a Casa das Rosas é especialmente para todas as pessoas apaixonadas por cultura, e mansões remanescentes. O museu fica localizado na Avenida Paulista, 37 ─ Bela Vista.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Jeniffer Alves