Escolas de Samba participam da Expo Internacional Dia da Consciência Negra

As contribuições negras para o Brasil e o mundo são o tema da mostra organizada  pela  Secretaria Municipal de Relações Internacionais da Prefeitura de SP

História e a cultura africana, educação, saúde, empreendedorismo, tecnologia, mulher negra e manifestações culturais  afro-brasileiras como o samba e o Carnaval  serão algumas áreas  abordadas durante a 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra  que vai evidenciar o protagonismo e a trajetória da população negra.

A LigaSP (Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo) contribui com a exposição com elementos carnavalescos como as fantasias usadas pela Águia de Ouro,  Mancha Verde e Mocidade Alegre. O público também vai ver de perto o troféu concedido às agremiações campeãs do carnaval e as camisetas dos enredos de 2022, tudo isso com visual inspirado nos desfiles, cenografia feita por profissionais do Carnaval paulistano. E para terminar o evento com a apresentação de uma bateria de escola de samba.

A mostra é promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, em parceria com a SPTuris. A visitação do público geral nos dias 20 e 21 de novembro, com entrada gratuita. 

A inscrição para a visita pode ser feita por meio do site da Expo Internacional Dia da Consciência Negra. Nos dias 20, 21 e 22, há transporte gratuito para a exposição, partindo dos terminais Barra Funda e Tietê. Veja os horários.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Jéssica Souza