Samba, Suor e Saudade: Carnavalesco Fábio Gouveia conta sua trajetória no Carnaval de São Paulo

Fábio Gouveia, carnavalesco da Nenê de Vila Matilde. Foto: Acervo pessoal

Samba

Fábio Gouveia é carnavalesco, artista plástico cenógrafo, figurinista e produtor cultural. Começou sua trajetoria no samba ainda em 2000, a convite de um amigo, para ingressar na equipe de aderecistas do barracão da Nenê de Vila Matilde.

De aderecista, Fábio passou a desenhar e projetar figurinos para amigos carnavalescos. Mais tarde, em 2005, passou a assinar seus próprios carnavais, e desde estão, faz parte do Carnaval brasileiro, realizando diversos projetos no Carnaval.

Em grande Abc, Fábio realizou carnavais pelas agremiações: Camisa Azul e Branco, Acadêmicos do São João, Ocara Clube, Seci e São Jorge.

Já em São Paulo, realizou desfiles pela Colorado do Brás, Independente Tricolor, Imperador do Ipiranga, Unidos de São Lucas e atualmente na Nenê de Vila Matilde.

Suor

Fábio afirma que fazer Carnaval não é uma tarefa fácil, e completa: “Posso falar que ao longo destes anos enfrentei muitas dificuldades, muito suor e lágrimas, de quedas a perdas de amigos, atrasos e boicotes as vésperas de desfiles. Mas, talvez, a maior de todas as dificuldades tenha sido enfrentar um incêndio, mas tudo é sem dúvida experiência para outras oportunidades. Trabalho sem suor, sacrifício e luta não traz vitórias”.

Saudades

Fábio conta suas saudades no mundo do samba: “Dos amigos que perdi ao longo deste tempos, e de quando se tinha mais amor entre as pessoas. Hoje o respeito está bem escaço”, afirma.

Além de see carnavalesco da Nenê de Vila Matilde, Fábio produz o espetáculo “Kizomba Pra Preto – a Ópera do Carnaval”.

Acompanhe o trabalho de Fábio Gouveia:

Facebook: Fábio Gouveia
Instagram: @_fabiogouveia
WhatsApp: (11) 95484-5405

Texto: Jace Lucas

Edição: Victoria Vianna

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa