Prefeitura de SP abre inscrições para blocos de rua que desejam desfilar no Carnaval 2022

O edital de patrocínio será lançado no dia 18 de outubro. Já as inscrições para os blocos começaram nesta sexta-feira (15) e vão até 5 de novembro

Bloco ‘Sereianos’. Foto: Alberto Tomaz

Devido ao avanço da vacinação na cidade de São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou durante uma coletiva que o Carnaval de 2022 será o maior já realizado na cidade, com expectativa de 15 milhões de pessoas. O prefeito informou que a festa não terá restrições sanitárias, mas reforçou que a prefeitura vai monitorar os índices de internação e avanço da Covid-19 na cidade. A prefeitura também anunciou as datas para o Carnaval de rua do ano que vem.

As inscrições para os blocos começaram nesta sexta-feira (15) e vão até 5 de novembro, e o edital de patrocínio será lançado na próxima segunda-feira (18). A análise das inscrições dará prioridade para as agremiações tradicionais, que já participaram de edições anteriores. Em seguida, serão analisados os novos blocos.

Os interessados podem se inscrever pelo site carnavalderuasp.prefeitura.sp.gov.br.

As secretarias municipais vão coordenar estratégias para a organização do evento, a fim de evitar aglomerações, de acordo com dados fornecidos por um estudo realizado pela própria prefeitura. A pesquisa mostra que 85% das concentrações do carnaval de rua paulistano na capital estão reunidas em cerca de 10% dos blocos que, geralmente, desfilam em bairros das regiões da Vila Mariana, Lapa, Pinheiros e Sé.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Jéssica Souza