Projeto Estação Jazz tem shows de Amilton Godoy Trio, Trio Corrente e Fabio Gouvea Quinteto em São Paulo

Teatro Opus será palco das apresentações, nos dias 10 e 11 de setembro

Foto/Reprodução: Divulgação.

Projeto Estação Jazz se aproxima e promete levar o melhor do estilo aos amantes da música nos espetáculos que acontecem nos dias 10 e 11 de setembro, no Teatro Opus, em São Paulo. No primeiro dia de apresentações, às 21h, sobe ao palco Amilton Godoy Trio. O pianista, ao lado do baterista Edu Ribeiro e do contrabaixista Sidiel Vieia, lança Tributo ao Zimbo Trio, em homenagem ao lendário grupo instrumental que comemoraria 55 anos de carreira em 2019. 

Zimbo Trio nasceu nos anos 60, no auge do movimento de renovação da música brasileira, da Bossa Nova, gravou mais de 50 discos fazendo música instrumental brasileira, sozinhos ou ao lado de cantoras como Elis Regina (no programa O Fino da Bossa) e Elizeth Cardoso (no Bossaudade). Viajaram o mundo protagonizando seu samba jazz com improvisos contagiantes, conquistando reconhecimento nacional e mundial.

Já no dia 11 de setembro, às 21h, a casa recebe o Trio Corrente, um dos grupos mais inventivos da cena de jazz brasileira da atualidade. O grupo une a tradição dos trios de samba-jazz dos anos 60 à criatividade do jazz moderno para interpretar de forma única clássicos da música brasileira e seu crescente repertório autoral. Os três músicos se reúnem para criar apresentações extasiantes, capazes de envolver desde os ouvintes leigos até o público mais exigente. Como descreveu o saxofonista cubano Paquito D’Rivera, “o Trio Corrente é um vulcão!”.

A noite encerra com Fabio Gouvea Quinteto, grupo formado por músicos do interior de São Paulo. Para o show no Estação Jazz, Fabio preparou um repertório não somente baseado no álbum gravado pelo quinteto, mas também nas composições mais recentes, inspiradas pela experiência do artista em viver em Basel, na Suíça, há 2 anos.

O quinteto tem um disco gravado em 2017, chamado “Método do Acaso”, lançado pelo selo Blaxtream no mesmo ano. O CD conta com 8 faixas, sendo 6 composições de Fabio Gouvea, um arranjo da música “Moema Morenou”, de Paulinho da Viola, e uma composição de Beto Correa (pianista do quinteto). A bateria fica a cargo de Cleber Almeida, parceiro de mais de 20 anos de Fabio no renomado Trio Curupira. Fabio tem 7 CDs gravados, sendo que o último será lançado ainda este ano pelo selo suíço Unit Records. O quinteto também conta com Felipe Brisola no contrabaixo, músico que está presente em quase toda discografia de Gouvea. O saxofone e a flauta ficam por conta de Dô de Carvalho, importante músico da cena instrumental paulista. 

Venda de ingressos:

Por motivos de segurança, os ingressos só poderão ser comprados de forma online através do site do teatro. O distanciamento social dinâmico é adequado e ajustado para cada compra. O mecanismo foi criado para garantir, por meio do sistema no mapa de plateia, o distanciamento adequado entre o público. O sistema utilizado pela plataforma Uhuu (canal de comunicação, venda de ingressos, produtos e serviços) funciona sempre que uma nova compra é feita. Por exemplo, ao se adquirir dois assentos, automaticamente, o sistema fará o bloqueio do entorno dos lugares adquiridos, limitando a venda a nova capacidade da casa.

SERVIÇO:
Projeto Estação Jazz -Teatro Opus 
4º Piso do Shopping Villa-Lobos 
Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros – São Paulo, SP.

Texto por Costábile Salzano Jr

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa