Aesm-Rio dá a largada para a folia da garotada no próximo Carnaval

Durante a plenária realizada no último da 28, foi anunciada a data do desfile das escolas de samba mirins

Representantes das agremiações e dirigentes da Aesm-Rio. Foto: Ricardo Dias (Rick)

A Diretoria da Aesm-Rio, em conjunto com os presidentes das 16 agremiações filiadas, realizaram no sábado, 28 de agosto, a primeira plenária visando o desfile das escolas mirins, que ocorrerá na Avenida Marquês de Sapucaí, na terça-feira dos festejos de Momo de 2022.

Durante a plenária foram pautados assuntos como subvenção, projetos culturais, início das atividades em quadra e medidas para auxiliar na diminuição dos impactos da pandemia, a reunião foi presidida por Edson Marinho, que comanda a Instituição pelo seu quarto mandato consecutivo.O evento foi marcado pela reflexão sobre as perdas dos sambistas e de seus familiares em virtude do vírus Covid-19.

Mesa diretoria Aesm – Rio. Foto: Ricardo Dias (Rick)

Uma boa notícia animou muito os dirigentes, um reajuste nos valores recebidos por cada Escola oriundos da Prefeitura do Rio está previsto, o atual prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes visa melhorar a subvenção, hoje bastante aquém das necessidades das crianças e compromissos.

Para Marinho a energia e a garra dos pequenos devem servir de impulso e inspiração nesta retomada: “É com imenso pesar que lembramos os amigos que se foram por conta desta terrível doença… No entanto, o sorriso da criança deve ser nossa inspiração para dias melhores. Um combustível para construirmos o futuro!” – ressaltou o Presidente. 

Texto por: Ricardo Dias (Rick)

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa